terça-feira, julho 10, 2007

A "equipa" contra a "confraria"...

... não é uma mera junção de pessoas com vocação para a maledicência gratuita.

Não argumentam por diletantismo, pela facilidade de ferir ou magoar.
Priorizam a defesa de valores elementares a que qualquer um deve dar resposta e objectivam a primazia da honestidade intelectual como eminência cívica do comportamento razoável que a cada um cabe cumprir.
Pelos arrazoados do seu porta voz, a confraria insiste na perseguição constante da tal "equipa" que calou o contumaz plagiador Carlos Veiga o qual, pela voz dos seus confrades mais fieis, foi convertido em vítima de perseguição pidesca.
Coitados deles, os desclassificados energúmenos de quem a moral não serve a inteligência, ainda que superior ou acima da média..
Os sevandijas e pantomineiros que fazem causa na mentira e falsificam a verdade, nunca foram capazes de descriminar o bem do mal e, como qualquer desvergonhado reles e de baixa moral, insistem em terçar argumentos que a razão lhes não concede.
Mas armam-se em vítimas...

18 Comments:

Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Também eu insisto , amigo confradessa :

A arrogância nele,a prosápia balofa,a falta de carácter,a estultícia primaz,a imoralidade,a ronha contumaz,essa pontinha de senilidade já fruto dos anos e do vinho,os maneios feminis,a mentira constante,a propensão para a ilicitude,a opacidade do seu trajecto pessoal,a falta de educação,a devassidão de princípios,a inclinação sexual,os antecedentes familiares,a desqualificação académica,a devassidão moral,os círculos em que se move e concluia,faziam adivinhá-lo impérvio à mais elementar das razões.

Tive um aluno assim em 1952.Já então fazia adivinhar como iria rematar os dias.Morreu há dois anos com uma cirrose,cheio de dívidas e vergonhas,abandonado pela família.Fui o único a acompanhá-lo no enterro,por caridade.

Que pena os visados não esboçarem uma reacção,mercê sua justa prerrogativa.Mais não fosse para lhe ver vergar aquela impertinência,pagava alvíssaras a quem o metesse o crápula no seu devido lugar.

Mesmo se o crápula não responde, quem escorreito me leia,responda :

É ou não criminosa a reincidente apropriação de propriedade intelectual alheia , do comparsa do Mário Frias ferreira que dá pelo nome de Carlos Veiga ?

É ou não vergonhoso e revelador de falta de cultura cívica,dar o Mário Frias Ferreira guarida moral a um plagiador relapso como é o Carlos Manuel Braga Coelho Veiga ,mesmo que disfarçado no mais óbvio dos heterónimos ?

É ou não criminoso e digno de censura o Mário Frias Ferreira postar no seu blogue a imagem de uma pessoa estranha a esta quezília e lançar a suspeita e a calúnia nomeando pessoas que a esta conversa não dizem respeito?

3:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim.
Sim.
Sim.

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim,sim e sim,amigo e Mestre.
Definitivamente,sim.


Adivinhando-vos exaustos , gratuitamente gravitando no campo da axiologia pura , deixo-vos aqui estas cerejinhas carnudas do Covelo , para «descansardes» a moleirinha de tanta «comprenure» :


« a boa literatura, a arte autêntica, é-o porque vai à procura duma verdade mais alta, mais livres, eterna. » :


« Existem duas convicções, geralmente admitidas e infelizmente aceites, sobre as que convém fazer uma pequena reflexão, para que possa ajudar-nos a calibrar a realidade, fazendo-o de modo a que torne possível aplicá-la às nossas necessidades reais e de maneira que a balança não suporte mais as falsas medidas habituais e esses escolhos que aventurados navegantes em mares revoltos sabem provocar com seus próprios balanceamentos pessoais.»

« Assim sabemos que mais de 50% dos portugueses são gordos. Dizem-no os responsáveis, sabedores, uns são menos gordos e outros magrotes. Também sabemos que cerca de um terço dos portugueses não usa a Internet, simplesmente porque não sabe ou porque lhes é demasiado difícil entender um sistema complexo.Beethoven, Leonardo de Avinci, Einstein tão-pouco usavam a Internet e também eram refeitos. E a ninguém ocorreu submetê-los aos testes de perfeição, deixando-os em, paz para que pudessem criar imaginar e fazer-nos crescer.Deus me livre de acreditar que a verdade está nos fracos ou nos informáticos, da mesma maneira que a maldade também se alimenta das gorduras excessivas dos tiranos e dos que confiam mais na sua perversa intuição que no resultado das máquinas.Daí o meu protesto ente o que o neo-puritanismo do homem perfeito nos prepara: uma sociedade de culpados submetida a certos números estatísticos. »

« Os conflitos sociais, causados por erradas decisões políticas, por vezes tornam-se bem piores que os conflitos armados, porque a concepção do povo não faz referência à maioria da população, mas tem que ver com o conceito de sujeito que deve submeter-se a leis arbitrárias e protectoras dos mais fortes. »

« Mas há também uma outra orientação: é o culto do irracionalismo, a orientação pseudo-mística de tal meditação. Toda a filosofia que, por consequência, se esforça por transgredir o chamado horizonte normativo da teoria ou da prática é considerada não somente vã e ineficaz, mas também como justificação disfarçada de toda uma série de alienações.»


Um abraço a todos.
Rio Tintense

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai Rio Tintense,que faço xi-xi nas calcinhas,onde é que foste buscar isso?
Não me digas que o teu vizinho anda a ler o Wittgenstein...
Ao Sr. Professor,sem quaisquer dúvidas,sim!Outra resposta não poderia ser de quem respeita e gosta de ser respeitada.
Beijinhos.

M.

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim,Sr. Professor.
Quem negar tão elementar resposta não merece crédito.
Gente dessa mostra bem o «ideal» socialista do«servir-se e não servir».Parabéns a todos quantos aqui pugnam pela moralidade e pela rectidão de princípios.Aos principais visados , Joaquim Andrade e seu irmão,uma palavra de incentivo para pôr essa gente no seu devido lugar,um banco de tribunal,para justificarem a sua conduta.

Carvalho Negro , Lamego.

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim,sim e sim!

9:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje vai mais uma lição para o "pavão".
Se tivesse tido acesso a manuais de boas maneiras - nunca pediu emprestado algum, entre as centenas que seguramente possui o seu gémeo vitelino - o sevandija saberia que um "senhor" educado nunca diz a "minha esposa".
Esposa é a cônjuge de terceiros.
A nossa - partindo do princípio que somos um "senhor" - deve ser sempre chamada de "minha mulher".
Como pode constatar nunca deixou de ser ignorante e mal educado, apesar de muito ter coçado o cu nos bancos das Universidades.
Ou talvez não, quem sabe?

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pela resposta vejo que posso acrescentar algo à informação precedente:
...ignorante, mal educado e...burro.

E sê-lo-á sempre porque nem aprender sabe.
Com quem sabe.
Por isso é ignorante, mal educado e burro.

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora acrescento:
Sua esposa pode até ser uma verdadeira Mulher.
Só que, coitada da senhora, nunca poderá orgulhar-se de ter como marido um verdadeiro Cavalheiro.

Infelizmente, para ela, não sou escolher.

Por isso teve a vida inteira como companhia um autêntico animal.

Azar o dela.

10:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se em vez de insultares, aprendesses, fazias melhor figurinha!


(Vê lá se encontras algum escrito em que pessoas educadas, cultas e inteligentes, tratem a respectiva consorte por esposa)

Ignorante, mal educado e...burro, convenhamos que é...demais!

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que é:

"Infelizmente, para ela, não soube escolher!"

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Manual de boas maneiras e etiqueta

Por Maria Cândida Gonzaga Chedid


FORMAS DE TRATAMENTO:

Quando se fala da própria mulher, é errado aplicar as expressões "Minha Senhora" e "Minha Esposa". É pretencioso e sem cabimento algum. A mulher diz - Meu Marido - e o Marido diz - Minha mulher. As expressões "Senhora e Dona" são perfeitamente definidas. Não se diz a Senhora Fátima da Silva Leite, e sim, Dona Fátima da Silva Leite. Mas diz-se a Senhora Silva Leite ou a Senhora João da Silva Leite, isto é, "Dona" quando se usa o nome de batismo e "Senhora" quando só se emprega o nome integral do marido ou o sobrenome comum a ambos."

Aprende...burro!

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manual da verticalidade

Por: Astonished

Façam como eu, não usem NUNCA produtos americanos.

Espero que este texto tenha sido corrigido correctamente pelo meu Word, é que apesar de ter usado o Norton Anti-virus, não sei se o mesmo ficou a funcionar perfeitamente.

2:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim,a tudo sim senhor professor.
Estou muito envergonhada com o comportamento do meu Padrinho,nunca pensei que ele tivesse comportamentos dessa natureza,estou muito triste por ele.

Indógina Hectares Descanço.

8:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim,às três perguntas.

Carlos Morais , Aveiro

5:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Romeno trabalhador , não roubador vir aqui dizer sim para professor.
Muita vergonha não ter no cara esse imigrante não ser inteligente acima da média.

Vasile , Vasyl das Couves

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim , Sim e Sim !!!



N.M.

(outro abraço do Sg Filtro )

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim.
J.A. Canidelo

10:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home