Demonstrado está...
...que a confraria se furtou à arrogância de promessas que sabia não poder cumprir.
Elegendo uma presumível grandeza de estatura moral, haviam decidido ignorar a legitimidade das nossas glosas às suas constantes provocações, estas sim, de nível criticável.
Chegado que sou de uma longa ausência do país deparo-me com farta prosa de sentido contrário à postura assumida. Com a desarticulação confrangedora dos confrades e com a repugnante bílis vertida que qualifica a frustrante evidência de serem como realmente são.
Dá ainda para entender que persiste a cáfila defensora da irrazoabilidade, de uma causa que repugna qualquer um, mesmo de mediana formação cívica.
Por aqui, por este lado, há a força da razão.
E a persistência na defesa dos valores éticos e morais.
50 Comments:
(...)Nos termos do Código Penal, a divulgação, por qualquer meio e com intenção de devassa, de factos ou circunstâncias inerentes à vida privada de alguém, nomeadamente relativos à intimidade da vida familiar ou sexual ou a doenças graves, é, em termos genéricos, punida criminalmente com prisão até 1 ano ou com pena de multa até 240 dias.
A intenção de devassar é entendida como a mera intenção de procurar tornar público o que era secreto. O conceito de vida privada não se encontra definido legalmente, sendo a sua definição feita casuisticamente pelos tribunais. Inclui, naturalmente, a vida íntima, nomeadamente a afectiva, sexual e familiar. As doenças, as convicções políticas ou religiosas, o património estão também abrangidos pela reserva da vida privada. Normalmente, as actividades que se desenrolam em público não pertencem ao âmbito da vida privada de uma pessoa, mas pode haver casos em que assim seja entendido. A participação numa peregrinação religiosa, por exemplo, embora realizada publicamente, pode considerar-se como fazendo parte da privacidade de uma pessoa com protecção legal contra a sua violação.
No entanto, quem divulgar factos da vida privada de outrem não será punido quando a divulgação seja realizada como meio adequado a interesse público legítimo e relevante.
A ideia de meio adequado implica que não se exceda na divulgação de tais factos aquilo que é necessário do ponto de vista do interesse público legítimo relevante, sugerindo, assim, a ideia de contenção.
O interesse público legítimo relevante reporta-se sempre a valores de ordem social numa sociedade democrática, afastando como justificação da violação da reserva da vida privada a mera curiosidade, o interesse mórbido ou sensacionalista, ou mesmo um interesse social pouco relevante.
Por outro lado, será igualmente punido com prisão até um ano e multa até 240 dias quem, sem consentimento e com o propósito de devassar a intimidade da vida privada de outrem, a) interceptar, gravar, registar, utilizar, transmitir ou divulgar, conversa ou comunicação telefónica; b) captar, fotografar, filmar, registar ou divulgar a imagem das pessoas ou de objectos ou de espaços íntimos; c) observar ou escutar às ocultas pessoas que se encontrem em lugar privado.
Independentemente da intenção de devassar e bastando a falta de consentimento, será punido com pena de prisão até um ano e multa até 240 dias, quem: a) gravar palavras proferidas por outra pessoa e não destinadas ao público, mesmo que lhe sejam dirigidas; b) fotografar ou filmar outra pessoa, mesmo em eventos em que tenha legitimamente participado; c) utilizar ou permitir que se utilizem as gravações, fotografias, filmes ou registos a que se referem as alíneas anteriores, mesmo que licitamente obtidos .
Saliente-se que esta criminalização não visa proteger o direito à intimidade da vida privada, mas tão-só o direito à palavra ou à imagem, independentemente de as mesmas se reportarem à vida privada ou não.
A violação do segredo de correspondência e de telecomunicações constitui crime, inserindo-se, da mesma forma, na protecção da reserva da vida privada.
A imagem de uma pessoa está também protegida legalmente na medida em que o seu retrato não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o seu consentimento, excepto quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente. A imagem da pessoa para ser licitamente captada e reproduzida tem de ser acessória da imagem do acontecimento, do grupo ou do local.(...)
Por falar em crimes , esta novela também está engraçada :
doportugalprofundo.blogspot.com
O poltrão na sua baixeza e formação continua sem pôr a mão na consciência.
Bem precisa ele de um advogado que lho explique.
Sim ou não Ferreira,é crime roubar propriedade intelectual?
Sim ou não Ferreira,é crime publicares a foto de uma pessoa que tu não conheces e enlamear-lhe com isso o nome?
Lamentavelmente,li o recado extemporãneamente.Refaça o convite,terei muito gosto em contactá-lo.
Caro amigo Barbosa:
Por redobrada cautela ( vide o episódio dos e-mails que foram enviados à junta de Freguesia do Canidelo), irei criar uma conta de e-mail exclusiva para comunicar consigo.Desta forma,agradeço-lhe disponibilize novo e-mail para contacto por volta das 17h00 a que responderei com prazer,estou em pulgas para ver as fronhas inteligentes da pandilha.Neste momento,os comentários que faço são sob a identidade do Sr. Professor que me disponibilizou o acesso à sua configuração.
Rio Tintense
Curiosidade que também explica o procedimento , abra o Google e digite no motor de busca o IP do artista precedido e finalizado por aspas...
Cautelas e caldos de galinha...
Eu aguardo.
Um abraço.
Risos....
Ainda há-de babar quando eu lhe mostrar a fonte de saber dos bachareis Zeferino & Eurico.
Pista : Juro que não foi na UnI.
Bem vindo confradessa.Em três curtas frases,resumo-lhe o que se passou na sua ausência:
- A madame Veiga tem dois novos inquilinos em casa,se fazer a sôpa ao bacharel já era trabalho,imagino-a com mais dois plagiadores lá por casa...
- O Vitó veio a banhos à Senhora da Hora com a patroa,gostaram tanto que se julgaram em Besançon,nem um vitupério lhe li...
- O Ferreira esticou-se, o melro publicou uma fotografia do autarca Joaquim Andrade no blogue ptquot.
No mais,a gasolina aumentou outra vez por aí ,a OTA continua a dar que falar,o Salazar ganhou uma votação e parece que se levantam dúvidas sobre o título académico do vosso PM.
É o velho xuxialismo luso de sempre....
Esqueci-me , o nosso melro não resistiu ao apelo do ego e retomou a escrita no Portugal Diário.Foi pena esta notícia constrangedora do título académico do José Sócrates , o emigrante já ia tão bem embalado...
Bom dia,amigos.
Disponível para encetar contactos.Aguardo o v/ email.
Ainda a propósito dos canudos do nosso PM , lembrei-me que o emigrante dos petróleos faz também jus de licenciaturas várias e outras especialidades.Alguém lhe viu um comprovativo?
Eu,desde que vi um porco a andar de bicicleta...
seguiu e-mail.
aguardo resposta.
um abraço.
Ok,reenviei.
Até já.
Pode copiar o e-mail e enviar desde outro.Não precisa mais usar o bupkiss.
Preciso sair,voltarei á tarde na esperança de encontrar «folar» pascal que me delicie por umas semanas...
Um abraço.
Recebido & respondido.
O gajo gosta mesmo de barretes.
Aquele boné azul,fica-lhe a matar.
Por falar em barretes,ó Ferreira,mostra lá os teus canudos,foram tirados no verão quente?
Vai lá,vai....que até a barraca abana!
Já lá está,no portugal gay.
Que lindo que ele ficou na parede!Quem teria sido o criminoso que lhe escarrapachou a foto lá?
Ih ih ih ih...
Quem não tem canudo,tem anilha...
E o Vitó,todo encasacado...que giro que ele fica...
O bacharel,esse então,parece que uma aura de sapiência o envolve...
Que lindos...
São mesmo «todos arguidos»...
Ai o egoísta...
O canudo é só para mostrar aos amiguitos....
Onde pára a «simplesmente»,desiludiu-se com o «tamanho» desde o dia da mulher?
..
Idelével o tintol.
O Fitzgerald também gostava muito dele.
Valpaços da Santa Sé , 2006.
VQPRD,bien sûr...
«Ao repasto pascal não faltará por certo dourado cabrito assado em forno de lenha e o finissimo Pão de Ló. Vinho? Bien sûr! Verde tinto,seivoso a espichar da pipa,taninoso e saltarelho!»
Osório Vitó de Briochene River
«comemos todos bem e barato. Fiquei admirado por ele não beber vinho. Alcool de espécie alguma, o que condiz comigo, já que também sou abstémico total. Mas atenção, só com o alcool. Nada de maus pensamentos e longe vá o agoiro.»
Bacharel Eurico Zeferino Veiga
Mau,afinal é o saltarelho que bebe,ou é o bacharel que é abstémio noutras coisas?Decidam-se!!!!
« Mas ouvi dizer que publicaram a fotografia do autarca que se sente em apuros mas, como não tive o tempo de a ver, não sei ainda se é coisa para levar ao baile!»
Nem mais,toma lá este arranjo.Já agora,é melhor trazeres também uma muda de roupa,quando vieres ao baile,pelo sim,pelo não :
Ferreirinha
se tu fores à praia
se tu fores ver o mar
cuidado não te descaia
o teu pé de catraia
em óleo sujo à beira-mar
a branca areia de ontem
está cheiinha de alcatrão
as dunas de vento batidas
são de plástico e carvão
e cheiram mal como avenidas
vieram para aqui fugidas
a lama a putrefacção
as aves já voam feridas
e outras caem ao chão
Mas na verdade Ferreirinha
nas fábricas que ali vês
o operário respira ainda
envenenado a desmaiar
o que mais há desta aridez
pois os que mandam no mundo
só vivem querendo ganhar
mesmo matando aquele
que morrendo vive a trabalhar
tem cuidado...
Ferreirinha
se tu fores à praia
se tu fores ver o mar
cuidado não te descaia
o teu pé de catraia
em óleo sujo à beira-mar
Em Ferrel lá p´ra Peniche
vão fazer uma central
que para alguns é nuclear
mas para muitos é mortal
os peixes hão-de vir à mão
um doente outro sem vida
não tem vida o pescador
morre o sável e o salmão
isto é civilização
assim falou um senhor
tem cuidado
« Claro que donde estou (Bélgica) ainda não vi nenhuma imagem do jogo mas o resultado só dá-me a certeza que este ano acabou, infelizmente, para o Sporting. Razões? Os árbitros que nos tiraram pelo menos 6 pontos oferecendo pelo menos 4 ao FCP. Mas há mais! O Eng. F. Santos está aquem do que se pode esperar dum treinador para o SCP! Fala muito e não diz quase nada! Nos treinos não pode ser muito diferente! O Boloni era melhor e espero a SAD e/ou a direcção reflitam neste tema! Não chega o estádio!»
É muito chulé.
De canudos e tácticas de futebol percebe o nosso emigrante...
Com tanta cagança naquele meio académico , nem me admirava se contratasse o chefe da claque dos dragões para lhe guardar as costas ( ou o fundo das mesmas).Até porque se viu bem a grande valia que foi ao Pinto da Costa,ali para os lados de Gondomar.
E bem pode ele estrebuchar com a conversa da treta sobre a foto do autarca do Canidelo que ele sem autorização publicou no Ptquot.Essa,faz prova na circunstância , tempo e modo de lugar certos,fique ele ciente.Como se há-de demonstrar.
Da prescrição e suas nuances, um pequeno ensaio / apologia sobre a reabilitação social do pequeno criminoso , Universidade de Rio Tinto,2006.
« Isto faz-me pensar em tudo o que se passa no meu país e nesses advogados a quem cabe defender, mesmo oficiosamente, jovens ou menos jovens, a quem acusam de ter pegado numa peça de roupa duma camioneta… parada numa praça pública ou numa qualquer rua da cidade.Ninguém conseguirá evitar que o transviado jovem que pegou na tal peça de roupa se sente no “mocho”. Do ponto de vista judicial, por vezes tudo corre pelo melhor. Quando chegam a julgamento, já o jovem casou e tem um filho cuja mulher e filha, nesta história, ignoram aquela estupidez dum passado longínquo. Ele próprio a tinha esquecido.Mas aquele jovem que até já se esqueceu daquela peça de roupa “roubada” da camioneta, na qual pegou há mais de dez anos atrás, tem que sofrer uma humilhação pública indecente. É a palavra: indecente.Anatole France fala da “calmaria da justiça”. Se tão calma é, já não é justiça. É um escândalo.Escândalo no sentido literal da palavra. Quando os tribunais de justiça condenam um homem por um pequeno delito quando era um rapazola, ou quando – pior ainda – querem metê-lo na cadeia, a decisão é escandalosa.“Ofende os sentimentos morais e a consciência” de todos, sobretudo quando é do conhecimento geral de que há casos que não são casos e casos que levantam outros casos dos quais não vale a pena fazer caso.Porque será que certos casos prescrevem e outros se arrastam infinitamente pelas páginas dos jornais, pelos ecrãs das televisões e pelas rádios, para já não falar pelas bocas do mundo, e nunca surge uma sentença contra os causadores desses casos? O pior dos casos é quando a imaginação dos populares faz cara de caso, o que de modo algum é o caso.Felizmente que no nosso caso tal nunca acontece.»
Por falar em doenças da coluna...
««(...)Nunca um arranjo é plágio (...)Conheço muitas citações de grandes homens e uso-as quando me dá na real gana, sem que o considere um plágio, mas um arranjo adequado a cada situação.Acusam-me constantemente de plagiar seja quem for, mas nunca apontam quem plagio. Se por uma vez na vida, num arranjo que fiz, com um texto de pensamento de Marco Aurélio ou do Lluis Foix pôde pensar que me apanhou, que se desengane. Faço-o ( o «arranjo» ) de certa forma com uma única intenção. A de mostrar (?) estar esclarecido sobre tudo quanto se passa no mundo(?)enquanto eu tiver forças e a memória lúcida, continuarei a escrever nos meus blogs tudo o que achar conveniente seja do conhecimento do grande público.(...)Procuro nos jornais estrangeiros as notícias que considero necessário saberem-se em Portugal(...)Sou a favor da liberdade da imprensa e de expressão(?).»»
Não vão os confrades «esquecer-se» do que fizeram e depois desenterrar o Anatole France...
a) A violação da reserva da vida privada constitui infracção penal, nos termos do artigo 192.º do Código Penal, punida com pena de prisão até um ano e multa até 240 dias, dependendo o respectivo procedimento criminal da apresentação de queixa, nos termos do artigo 198.º do Código Penal
b) Quem utilizar, como sendo criação ou prestação sua, obra,(...) ou prestação alheia, divulgada ou não divulgada, ou por tal modo semelhante que não tenha individualidade própria, será punido com pena de prisão até três anos e multa de 150 a 250 dias , nos termos dos arts. 196 e SS da lei 50/2004.
É a tua filha ?Muita gira!
Entretanto,se tu procurares bem aqui «http://www.uglypeople.com» vais ter uma surpresa,com muito mais nitidez...
Mas bom,mesmo bom,só nas galerias do Portugal Gay ou em «dmoz.org/Adult/World/Português/Galeria_de_Imagens/Gays,_Lésbicas_e_Bissexuais/ - 11k ».
Que sucesso!!!
Ai os soluços...
Amigo Barbosa,aconselham no diap que a melhor maneira para se guardarem preciosidades deste calibre é fazer um print screen e depois colá-lo no paint.Mais,para ganhar valor probatório,convém o print screen ter sempre visível o link originale guardar tb uma cópia do link em cache.Assim,que mereçam a pena,conto uns cinco cromos na caderneta.
Um abraço e aguardo resposta à solicitação por via mail.
Uma foto tão gira que estava,desaparecida assim tão precocemente.Se era a filha,a mulher ou a mãezinha,gostei muito,até porque deve ter aquela dado avalo.Naquela família não se estranha o estrelato.
Já aquele outro rosto sob aparência de negativo,desconheço.
Deus queira que o melro se tenha esticado outra vez.
Veremos...
Hoje tem sido uma lufa-lufa de consultas em sites de origem duvidosa.Cuidado com os virus..e as tendências...
Vai lá,vai...
Ass: Rio Tintense
Aha!!!!
A foto é ele chateado e de cócoras para mudar alguns fios,caramba,que pernas compridas!!!!
Ah,JA,vais pagar por isso,ai vais,vais....!!!!
Vai lá,vai...que até a barraca abana !!!!
Rio Tintense
Confirma-se , foi noite de carrascão,o cheiro a acetona e o conteúdo semântico são indesmentíveis.Reconfigurar o firewall e o router depois de encharcar a vela...
A vaselina tinha saibro,agora percebo o porquê dos soluços.Um computador tão bom,com o windows vista e tudo...
Só guardo más recordações! Mas não será por isso que condenarei todas as universidades privadas de Portugal até porque só tive contactos com duas ou três! Terei tido talvez pouca sorte mas o que continua a prevalecer é que o meu computador não foi atingido por males maiores!
Astonished ,Portugal Diário ,(2007-04-09 23:10),referente ao artigo: Ministro fecha portas da UnI.
Vai lá,vai,que atá a barraca abana.O carrascão anda mesmo de mão dada com a bravata.Ai o fígado...
Rio Tintense
« (...) o que continua a prevalecer é que o meu computador não foi atingido por males maiores!(...)
lolololololololololol !!!!1
Rio Tintense
Um abraço ao Barbosa e à Confradessa , calhava bem outro reload,podia ser com proposta que aguarda aquiescência do webmaster.
«Presunçoso mas pacóvio»,ipsis literis,nem eu exporia melhor.Um abraço.
Amigo Barbosa,estive há bocadinho a ver as notícias da SIC com novos desenvolvimentos sobre as licenciaturas socialistas e ocorreu-me esta dúvida.
Visto conhecer o emigrante há mais tempo do que eu,reccoro a si na tentativa de me elucidar sobre eventuais licenciaturas de que o alarve faz alarde.
Para falar com franqueza,é tão confrangedor o desempenho intelectual que demonstra que se me suscitam pertinentes as dúvidas sobre a matéria.
Pode ajudar-me?
Arqueólogos da Universidade Independente descobriram valiosos documentos nas margens do Mar Morto que se julga terem pertencido aos Essénios. Segundo um dos investigadores, “é quase certo que a licenciatura de Sócrates se encontra entre eles”.
Instigado a pronunciar-se sobre o assunto, o primeiro-ministro escusou-se a tecer grandes comentários, alegando “que a seu tempo tudo se esclarecerá”. Porém, um dos investigadores – que por razões óbvias vamos manter anónimo – afirma que, “entre a vária documentação encontrada, datada de um século antes de Cristo, se encontra um estranho documento em Hebraico que pode muito bem ser a licenciatura de José Sócrates”.
Segundo a mesma fonte, “a transição do Aramaico para o Hebraico – que demorou algum tempo a ser efectuada – pode ser a ponta solta que faltava para atestar da veracidade do documento que após ser sujeito a um teste de carbono 14, se concluiu sem sombra de dúvida tratar-se de um papiro genuíno, contendo o logótipo da Universidade Independente e a assinatura de vários reitores que foram passando pela instituição nos últimos anos.” No citado papiro “está claríssimo o teor do texto que confere ao Engenheiro Sócrates a licenciatura”. Questionado sobra a razão porque tal documento foi parar ao Mar Morto, mais concretamente à gruta 2Q, a fonte que pediu anonimato, acredita “tratar-se esta da maior prova da longevidade da licenciatura de Sócrates, que pode muito bem ter ocorrido um século antes do nascimento de Cristo”. A ser verdadeira, esta prova calará os detractores do primeiro-ministro, que querem, a todo o custo rebaixá-lo à categoria de bacharel e retirar credibilidade às políticas levadas a cabo por este governo. –Acção perfeitamente dispensável, por este não precisar de ajuda –
http://www.urbi.ubi.pt/010814/edicao/80entrev_socrates.html
Amigos,vale a pena ler a entrevista e guardar esta preciosidade para a posteridade.
http://expresso.clix.pt/COMUNIDADE/blogs/humoral_da_historia/archive/2007/04/09/32103.aspx
lol
( Retirado do Portugaldiario )
Que o Sr José Socrates é mentiroso, já ninguem duvida, ou se duvidam é porque vivem num mundo da Alice no país das Maravilhas e não em portugal.
Quanto a licenciatura, é tudo uma aldrabice, se forem a fazer contas, este senhor ja lesou ao estado o seguinte:
Ordenado Engenheiro Técnico 2ª Classe = 900? +/-
Ordenado Engenheiro Civil 2ª Classe = 1300? +/-
Diferença = 400?/mês
Oram veja-mos o seguinte:
Entre 1993 a 1996 = 3 anos:
Temos 3 anos x 14 ordenados/ano "Sub.Ferias+Sub.Natal = 16.800?
Entre 1997 a 2005 = 9 anos:
Temos 9 anos x 14 ordenados/ano "Sub.Ferias+Sub.Natal = 50.400?
Ou seja este senhor ja recebeu individamente 16.800? entre 1993/96 + 50.400? entre 1997/05, isto sem contar com o que recebe por fora.
Ou seja um total de 67.200? indevidamente.
Eu como cidadão que pago mensalmente para o estado, gostaria de ser reercercido deste dinheiro, assim como penso que todo e qualquer cidadão português.
Acho que este senhor se for pessoa digna, deve devolver o que andou a roubar ao estado, e com Juros.
É este o país que temos.
(Não vá ter ficado despercebido o pedido , que o emigrante só mostra o canudo aos amigos...)
Amigo Barbosa,estive há bocadinho a ver as notícias da SIC com novos desenvolvimentos sobre as licenciaturas socialistas e ocorreu-me esta dúvida.
Visto conhecer o emigrante há mais tempo do que eu,reccoro a si na tentativa de me elucidar sobre eventuais licenciaturas de que o alarve faz alarde.
Para falar com franqueza,é tão confrangedor o desempenho intelectual que demonstra que se me suscitam pertinentes as dúvidas sobre a matéria.
Pode ajudar-me?
« Em vez de retirar o comentário prefiro justificar a minha ira de ontem à noite! Com os problemas que experimentei ontem (fiquei sem Internet!) também desapareceu a "Barra Google" (Google Toolbar)! Depois de ter recuperado a Net reinstalei essa "barra" mas, ao contrário do que acontecia antes, o motor de busca assinala também textos existentes no computador! E foi por isso que me irritei seriamente!»
Abril 10, 2007 3:03 PM
Seria das aspas?Acho que ele ainda não domina o motor do google,nem sabe as surpresas que o esperam quando conseguir dar com uma certa foto.Eu nem a vi,mas será que ele vai voltar a irritar-se seriamente?Vai lá,vai...que até o Pentium abana!
Ass: Rio Tintense
Eu já tinha ouvido ao Vitó a expressão «tirar um fino de cócoras» , o que eu desconhecia era que também se podia dizer « mudar alguns fios de cócoras».
Será neologismo belga?
« ao contrário do que acontecia antes, o motor de busca assinala também textos existentes no computador»
O Eurico Zeferino de Veiga já encomendou esta versão do Windows vista , eh eh eh...
Vai lá,vai...
Ass. Rio Tintense
Amigo barbosa :
Sobre o texto que lhe deixei no outro lado,mudei de ideias,melhor será não publicar,por uma questão de não jogar pérolas a porcos,algumas delas biográficas.
Agradecido porém ,fiquemo-nos para já,no melhor dos anonimatos.
Ass: Rio Tintense.
Já agora,calhava bem novo reload...
Enquanto não vem o reload :
Amigo Barbosa,estive há bocadinho a ver as notícias da SIC com novos desenvolvimentos sobre as licenciaturas socialistas e ocorreu-me esta dúvida.
Visto conhecer o emigrante há mais tempo do que eu,reccoro a si na tentativa de me elucidar sobre eventuais licenciaturas de que o alarve faz alarde.
Para falar com franqueza,é tão confrangedor o desempenho intelectual que demonstra que se me suscitam pertinentes as dúvidas sobre a matéria.
Pode ajudar-me?
Enviar um comentário
<< Home