quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Os machos e as mulas.

Caríssimo.

Lamento que não tenha aceite as vitualhas que, cuidadamente seleccionadas, disponibilizei para si na inquietante dúvida quanto à espécie de que o ilustre é originário.
Pensei que, embora não tenha tido a ciência certa, o ilustre não era um híbrido, um "macho" como confessadamente sou, pelo que só me restava cogitar sobre se era um cavalo ou um asinino.
Daí a palha para o asinino e a alfarroba para o cavalo.
Mas percebo agora que estava errado em todas as preposições. Socorrendo-me dos ensinamentos que oportunamente me prestou, o insigne afinal não tem encaixe nem como cavalo nem como asinino pelo que só me resta qualificá-lo como pertencente também à tal espécie híbrida que resulta do cruzamento de ambos, isto é, não um macho mas uma "mula" de cuja bastardia herdou a nobreza dos cavalares e a casmurrice dos asinários, patentes na manifesta cortesia com que me tem brindado.

A fina educação derramada na subtil recusa da minha oferta sensibiliza-me com particular agrado e afasta das minhas preocupações imediatas o que me pareceu ser uma carência de ordem alimentar específica. Bem avisado está cuidando das suas próprias reservas forrageiras sem depender da generosidade de terceiros.

Faz-me confusão a foto que publica. Como não se vê nem se adivinha o sexo ao animal estou em crer que se socorreu do seu próprio album para ilustrar a espécie de que é família.

2 Comments:

Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Um abraço ao Barbosa,ao Reis e :a própria confradessa.Peço autorização para me juntar a esta tertúlia de gente de bem que apenas pretende repor a verdade sobre as actividades vergonhosas do plagiador Eurico Zeferino Veiga & respectiva súcia.

11:53 da manhã  
Blogger confradessa said...

Seja bem aparecido.
Já deve ter reparado que a Confraria minguou e os que restam ainda insistem em fazer usos da "finíssima" linguagem que identifica e caracteriza a força de razão que nunca tiveram.
Obrigado pelo abraço que retribuo.

7:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home