O osório rio, o osóriozinho...
...não tem emenda. Os "impanzinamentos" sistemáticos a que submete o seu proeminente bandulho, atascado por cristalinos vasos de abundante tintol, têm o sortilégio de lhe soltar a "palmilha" em articulada orgia de abundantes flatos.
Não cuida da digestão e, em vez de cozer a "piela" sob os roncos de uma recuperadora e bem dormida sorna, solta-se à estulticia do vitupério e atribui-me procedimentos e posturas de exemplar similitude familiar, isto é, vomitando sobre mim o trauma de um exemplo próprio que o aflige.
Não percebe o energumeno que este é um espaço aberto, sem filtros ou qualquer tipo de censura.
Todos os que por aqui entendem manifestar as suas opiniões, esteja eu de acordo ou não, têm a santa liberdade de se manifestar contráriamente às agressões de que são constante alvo e, principalmente, em defesa dos sagrados principios que acautelam a propiedade intelectual alheia.
Este blog foi criado com essa justa razão. Os derlírios da minguada confraria, ainda que por puro divertimento ou por suspeitosa ironia não logram ficar impunes. Na justa medida dos seus "arreganhos" são alvo posicionado e apetecível ao exercício de bem "tosquiar" até ao toucinho. É o que aqui se faz.
No caso do osóriozinho, é isso mesmo:toucinho em vinho de alhos.
PS: Espero que o Astonishede tenha entendido...
35 Comments:
Morreu,morta está a peçonha.
Já nos basta a que sobrou dos colhões do morto para a puta que o pariu.
Não se fala mais nisso.
Se a paternidade o constrange,falemos de outras coisas : plágios,títulos académicos avocados e publicação indevida de fotografias de rosto.
Pode ser ?
Da TVI,esta manhã.
"O gabinete de José Sócrates admitiu que, em entrevista à RTP, o primeiro-ministro errou na data em que terminou a licenciatura. Sócrates disse que se tinha licenciado em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI) em Setembro de 1996. Mas a TVI divulgou, esta sexta-feira, um certificado que está na Câmara da Covilhã e que mostra que o primeiro-ministro não pode ter-se licenciado nesse mês.
O certificado foi emitido pela Independente a 26 de Agosto de 1996, uma data que prova que Sócrates se licenciou em Agosto e não em Setembro. Além da data, os dois certificados também não coincidem no número de equivalências dadas. Num são 26, no outro são apenas 24.
Tal como a TVI noticiou, há dois certificados diferentes da licenciatura de José Sócrates na Independente. Um é o que foi mostrado na televisão e diz que a licenciatura foi completada em 8 de Setembro de 1996. O outro aponta a data de 8 de Agosto como conclusão da licenciatura, está na câmara da Covilhã, e serviu para a requalificação profissional de José Sócrates que ainda é quadro da autarquia.
O gabinete do primeiro-ministro já admitiu à TVI que José Sócrates só pode ter-se licenciado em Agosto de 96 e não em Setembro, pelo que prestou informações erradas na RTP com base num certificado passado pela Independente com a data errada.
Mas há mais divergências entre os dois certificados. Tal como a TVI noticiou, no certificado que está na Covilhã é dito que José Sócrates fez sete cadeiras na Independente, ao passo que o certificado que o primeiro-ministro tem em seu poder garante que foram apenas cinco as cadeiras feitas.
O gabinete do primeiro-ministro reafirma que cinco é o número certo de cadeiras e que, por isso mesmo, o certificado da Covilhã, que está certo na data da conclusão da licenciatura, está errado quando diz serem sete as cadeiras feitas na Independente.
As duas disciplinas em causa são Computação Numérica e Investigação Operacional que o assessor diz terem sido feitas anteriormente por Sócrates no Instituto de Engenharia de Coimbra e no ISEL em Lisboa
Só que, mais uma vez, os dados não batem certo. No certificado que está na Covilhã a cadeira de Computação Numérica aparece como anual e é referido que Sócrates obteve 14 valores. Mas, no certificado passado pelo próprio Instituto de Engenharia de Coimbra a cadeira chama-se Análise Numérica, aparece como semestral e não anual e está escrito que o aluno teve 15 e não 14 valores. Este erro já não se encontra no certificado passado pela Independente que José Sócrates tem actualmente em seu poder."
Do semanário Expresso deste fim de semana :
Afinal Arouca nem era reitor
Sócrates, em depoimento ao Expresso, responsabiliza UnI e confirma o envio de um certificado de habilitações para a Câmara da Covilhã
Luís Arouca, que em 1995 respondeu a uma carta de José Sócrates dirigida ao reitor da UnI solicitando a entrada na universidade, e que aprovou o seu plano de estudos, não era o reitor. »
E ainda do site doportugalprofundo ,para acabar o ramalhete.
Veja-se esta outra descoberta crítica da responsabilidade activa da combativa e atentíssima Punctum contra Punctum do bravo e desassombrado Braganza Mothers sobre o certificado da Universidade Independente de licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates da Covilhã datado de 26/8/96 e os indicativos telefónicos (criados em 31-10-1999) e os códigos postais (criados em 1998) que constam do timbre do certificado (veja-se o rodapé do fac-simile do certificado): os números de telefone da Universidade Independente (UnI) 21 836 19 00, 21 836 19 22; e o código postal 1800-255 Lisboa da UnI... Perante esta enésima contradição, já não paciência - porque não há sequer decoro....
Porém, tem de haver um erro nestes factos do Código Postal e dos indicativos telefónicos, pois na capa desta edição de 14-3-2007 (link não disponível), o Expresso titula que Sócrates confirma o envio de certificado para a Covilhã. Relembro que o certificado terá sido apresentado por José Sócrates na Câmara Municipal da Covilhã para a sua "requalificação profissional".
Eu vi e não acreditei no jornal da SIC.o Valentim Loureiro associou-se publicamente à causa que diz ser uma cabala do PSD contra Sócrates.Este tipo sabe-a toda... este portugal é uma comédia, e não tem remédio.
Vai lá,vai...que até a barraca abana...
Lá está o artista a disfarçar com a guitarra Coimbrã , não tarda ainda temos aí o Valentim a cantar um soneto à tricana :
Sim ou não Ferreira,é crime roubar propriedade intelectual?
Sim ou não Ferreira,é crime publicares a foto de uma pessoa que tu não conheces e enlamear-lhe com isso o nome?
Sim ou não Ferreira,é crime reclamar título académico ou ordem profissional sem a respectiva qualificação legal?
Bons tempos eram aqueles do António de Santa Comba.
Siso haveria se tivesse ele aproveitado para entre trinados e folguedos com os mancebos do quartel de Viana ,as morcelas minhotas e os enchidos de Vinhais,ter concluído a sua formação.
Que lançada está uma mancha sobre a formação escolar pós-abrilista.Própria de bacharel.Plágios,avocação infundada de títulos académicos,atentados à honra e imagem,tudo grassa numa «quase» impunidade...
No público
UNI investiga Falsificação
Um certificado de habilitações de José Sócrates, cujo original está na posse da Câmara Municipal da Covilhã, não coincide com o certificado que consta do seu dossier de aluno na Universidade Independente (UnI) e que foi revelado na RTP, na quarta-feira, pelo próprio primeiro-ministro.
Esse documento, a que o PÚBLICO teve acesso, apresenta seis notas divergentes com as que surgem no certificado que José Sócrates mostrou na Grande Entrevista, e que é igual ao que o PÚBLICO consultou na UnI.
Acresce que também as datas não coincidem. No certificado da Covilhã – emitido a 26 de Agosto de 1996 e que teve por objectivo a reclassificação de José Sócrates enquanto funcionário do quadro daquela autarquia – é referido que o então secretário de Estado Adjunto do Ambiente “concluiu” a licenciatura a 8 de Agosto de 1996.
Por sua vez, no certificado da UnI, emitido a 17 de Junho de 2003, lê-se que a conclusão do curso ocorreu a 8 de Setembro de 1996 – ou seja um mês depois da data indicada no outro documento.
Será que ele ainda tem aquele vício dandy de pôr o cigarro aceso na beira da pestana?
Pobre Alhambra...
E ele a tornar-lhe com os artigos de marca.Será preciso repetir-lhe que os euros não lhe compram a arte?
Na sua empáfia,julga-se ele melhor que o Fanggio no Lexus e o Adriano na sua Alhambra.
Coitado.
Até com um côto com cordas da Olímpio Medina , levava um baile,o bacharel , aquele tal que não mostra o canudo.
Vai lá,vai...que até a barraca abana!
Rio Tintense
Consta que na Avelar Brotero,de carnudo carmim era sobejamente neconhecida a propensão dos tons que vestiam já a vaidade do flausino repetente.
De canudos não reza a história,com pena nossa...
CORRESPONDENCIAS
Subject: Plágios
Caro Senhor Director,
Sabia que os artigos publicados no seu Jornal e assinados por Carlos Veiga, estão no blog http://blog.comunidades.net/saraivando/index.php?op=arquivo&idtopico=152512 assinados por Armando da Silva Saraiva?
Sabia que ao Carlos Veiga já foram encerrados três blogs ( http://blog.comunidades.net/ carlosveiga - sempredocontra e caramba nos blogs do sapo) por se comprovar que os seus artigos eram plágios descarados de publicações no Jornal http://www.lavanguardia.es/ ?
Sabia que entretanto foi encerrado um blog que se chamava http://agoravai.blogs.sapo.pt/ onde estavam publicados todos os artigos que estão no seu Jornal subscritos por Carlos Veiga, ali subscritos por "agoravai" ?
Dados os antecedentes, não pensa V.Exa. que pode estar a dar guarida a um plagiador contumaz?
Fico à disposição para qualquer esclarecimento adicional
Cumprimentos
José Carlos Barbosa
DE: jornaldespertar@ail.telepac.pt
Exmo. Sr.
José Carlos Barbosa
Agradecemos, sensibilizados, a indicação que nos foi dada e que muito nos
surpreende.
Informamo-lo de que já cancelámos a colaboração com o referido senhor, tendo
também retirado todos os textos por ele enviados do nosso portal na web.
Aceite os Nossos Melhores Cumprimentos
--------------------
E VÃO CINCO !!!!!!!!
O vaidoso continua sem mostrar o canudo.Que não tem.
O anão que teve o decoro de publicar uma foto sem consentimento do autarca Joaquim Andrade,porque tem pejo em demonstrar o que publicita?
Estará também o comprovativo inacessível em cofre de alguma universidade,como aconteceu com outro bacharel «engenheiro»?
Amigo Barbosa,cinco-a-zero!!!!
O amigo já alguma vêz pôs os olhos nos certificados de habilitações de bacharel auxiliar médico de limpeza?
Já cá canta.
E, se o mesmo desse autorização expressa,publicava-o aqui com mais visibilidade que numa fotocópia de Diário da República.
Aguardemos.
Ó Barbosa,o bacharel que abra outro blog.Sugiro-lhe o «agorafoi.comunidades.net».
Vai lá,vai...que até a barraca abana!
Rio Tintense
"AGORA VAI"... O SARAIVANDO
Caro Snr. Director
Carlos Veiga volta a atacar!!!!
Mais uma vez venho chamar a atenção de V. Exª para o facto do nosso "conhecido Carlos Veiga" continuar a plagiar artigos de imprensa no vosso site.
De facto o blog http://blog.comunidades.net/saraivando/, agora assinado por Armando Silva Saraiva é da autoria do referido fulano, O qual continua a reproduzir, sem referência à origem, artigos dE outrem, nomeadamenta de Cuba, conforme se pode confirmar em: http://blog.comunidades.net/saraivando/index.php?op=arquivo&idtopico=172733 e http://america.cubaminrex.cu/Actualidad/2007/Abril/La%20respuesta%20brutalPORT.htm
Já em tempos V.Exª. lhe encerrou um blog pelas mesmas razões. (ver http://blog.comunidades.net/carlosveiga
Penso que estará na hora de fazer o mesmo a este.
Entretanto aceite os meus melhores cumprimentos
José Carlos Barbosa
AGUARDEMOS.
Será que nunca mais ganha juizo?
Depois venham dizer-me que o tipo não está mal da cabeça.
O saraiva
O departamento do tesouro dos Estados Unidos proibiu, a 8 de Setembro, a todos os bancos, de comercializar com o banco Saderat, um dos mais importantes do Irão. Segundo o secretário do tesouro, Henry Paulson, o banco iraniano financiaria o terrorismo. Vejamos o seguinte: o Saderat é o banco do Hezbollah que vem de infligir uma derrota a Israel e reconstrói o Líbano.
Esta proibição estende-se em cadeia a todos os bancos estrangeiros com sucursais nos Estados Unidos.
Concedendo uma entrevista, a 16 de Setembro à Emerging Markets, publicada à margem da reunião anual dos 183 governadores do banco central, membros do FMI e do Banco Mundial, Ebrahim Shebanu, director do Banco central Iraniano, clamou a inocência do Saderat. Sublinhou que para prosseguir as suas actividades, aquele banco era obrigado a abandonar o dólar.
Por via das consequências, o BCI encara vender, gradualmente, todos os seus dólares e não mais utilizar esta moeda.
Voltairenet.org
El 8 de septiembre de 2006, el Departamento del Tesoro de Estados Unidos prohibió a todos los bancos de estadounidenses la realización de transacciones con el banco Saderat, uno de los más importantes de Irán. Según el secretario del Tesoro Henry Paulson, el banco iraní financia el terrorismo (léase, el Saderat es el banco de Hezbollah, el movimiento de acaba de derrotar al ejército israelí en el Líbano y que está reconstruyendo ese país). La prohibición se extiende además a todos los bancos extranjeros con sucursales en Estados Unidos
El 16 de septiembre, en entrevista concedida a Emerging Markets y publicada al margen de la reunión anual de los 183 gobernadores de bancos centrales miembros del FMI y del Banco Mundial, Ebrahim Shebanu, director del banco central iraní, proclamó la inocencia del Saderat. Subrayó que para continuar sus actividades el Saderat se verá obligado a renunciar al dólar. Como consecuencia, el banco central iraní estaba considerando la posibilidad de vender una parte de sus haberes en dólares y de renunciar al uso de esa moneda.
Vai lá, vai....
O saraiva
Meio milhão de pessoas de vinte e oito países, são beneficiadas com a Missão Milagre que, mediante cirurgia preserva a visão a doentes de baixos rendimentos económicos.
Já receberam tratamento 485.476 pacientes, e deles, mais de 290 mil são venezuelanos, através do programa criado por Cuba, adoptado pela Venezuela, e qualificado pelo jornal Granma de óptimo conteúdo social e humanitário
O diário clarifica que, no início, as cirurgias foram realizadas nos hospitais cubanos, mas no intuito de alargarem os benefícios à maioria ou a todos os necessitados, se implementaram unidades noutros países, sempre sob a responsabilidade de Cuba.
Voltairenet.org
Mei milhão de pessoas de 28 países são beneficiadas de graça, com a Missão Milagre, que mediante cirurgia preserva a visão a doentes de baixos recursos econômicos.
Têm sido tratados 485 mil 476 pacientes, e deles mais de 290 mil são venezuelanos, através do programa criado por Cuba, muito apoiado por Venezuela, e qualificado pelo diário Granma de tamanha campanha de ótimo conteúdo social e humanitário.
O diàrio clarifica que, no início, as cirurgias foram realizadas nos hospitais cubanos,mas no intuito de alargarem os benefícios à maioria dos necessitados, se implementaram unidades noutros países,sempre sob o assessoramento da Ilha.
Que maravilha!!!
Será que aquela corja de malfeitores vai continuar a dizer que nós é que somos os maus da fita?
E o ladrão irá continuar a afirmar que isto são "arranjos"?
As cadeias não foram feitas para os ladrões?
Irão continuar a aparecer os copianços no PQ?
Até quando?
Ó Barbosa,as espadelas em Vilar de Mouros são compridas.Imagine lá que o emigrado entrou numas em 67 com uma viola e e só saíu em oitenta e três com um pretenso canudo do diário da República.
Seria um canudo de morteiro?,consta que o bacharel...
De diplomas,nicles...
Já o «Bacharel» do Rio Tinto , esse é atestado sobre atestado de competência.O homem a prestar assessoria ao José Sousa...
Ah,bons tempos aqueles de 83.
O clã Soares nunca mais foi o que era...
«Porque, vendo bem, pouco mais somos que hortaliças que crescem numa horta.»
Armando Saraiva,Introspecções.Rio Tinto aos XVI-IV-MMVII
« e ele sabe tão bem ou até melhor que eu que eu sou detentor de diplomas a mais para a sua envergadura »
Afinal ele é músico bacharelado,tem o quarto ano do conservatório e tudo !
Aposto que antes de se perder na escola industrial o emigrado sonhava concluir a licenciatura em gaita de foles , de beiços ou até flauta de bizel...
Barbosa , como vai a tosquia por esses lados da minha terra ?
http://www.voltairenet.org/article147084.html
http://blog.comunidades.net/saraivando/index.php?op=arquivo&idtopico=172733
Ó Barbosa,nem o Fidel Castro escapa ao plágio...
Vai lá,vai...
Rio Tintense
«O próximo Primeiro de Maio será o dia ideal para que todos os povos do mundo, o cubano em especial, com um mínimo de despesas em combustível e em meios de transporte, exprimam os seus sentimentos aos trabalhadores e aos pobres de todo o mundo»
(Do original )
«O próximo Primeiro de Maio será o dia ideal para que todos os povos do mundo, o cubano em especial, com um mínimo de despesas em combustível e em meios de transporte, exprimam os seus sentimentos aos trabalhadores e aos pobres de todo o mundo»
(Do arranjo)
Acho que o próximo Primeiro de Maio seria o dia ideal para que nosso povo, com um mínimo de gastos em combustível e em meios de transporte, exprima seus sentimentos aos trabalhadores e aos pobres do mundo.
(Desse plagiador,o Fidel Castro)
E eu a pensar que os bachareis do PTQUOT eram os melhores....
«José Sócrates terá sido aprovado na cadeira de Inglês Técnico com um trabalho feito numa folha A4 e enviado para o reitor da Universidade Indenpendente (UnI), acompanhado de um cartão com o timbre do seu gabinete de secretário de Estado. Esta informação deverá ser divulgada pela nova direcção da universidade, em conferência de imprensa, que foi adiada para quarta-feira às 18 horas, quando tornar públicos estes dois documentos, avança o Sol.
O primeiro-ministro terá feito a cadeira de Inglês Técnico (uma das cinco que realizou na UnI para concluir a licenciatura em Engenharia Civil) através de um trabalho entregue numa folha A4, que fez chegar ao reitor acompanhado de um cartão do seu gabinete de secretário de Estado.
O cartão e a folha A4 terão sido encontrados no processo do aluno José Sócrates pela nova equipa que está à frente da UnI. O Sol apurou que o dossier escolar de Sócrates, nesta cadeira, não contém qualquer outro elemento de avaliação.
No cartão de José Sócrates (subscrito enquanto secretário de Estado adjunto do ministro do Ambiente e que tem o timbre do seu gabinete), poderá ler-se, alegadamente escrito pelo seu punho: «Meu caro, como combinado aqui vai o texto para a minha cadeira de Inglês».
Agrafada a este cartão estará uma folha A4, com um pequeno texto em inglês, que corresponderá à resposta a menos de uma dezena de alíneas.
www.portugaldiário.iol.pt
(Por cortesia ao bacharelalado em música que não lê mais o PD )
Última hora,encontrado no cofre do conservatório idêntica folha A4 com os seguintes dizeres :
«Meu caro, como combinado aqui vai o texto para a minha cadeira de Italiano»...
Vai lá,vai..que até a barraca abana!
http://downloads.officeshare.pt/expressoonline/pdf/Prova.pdf
Eu estou a seguir esta novela toda e não acredito no que vejo.É triste ver num país comunitário uma universidade de vão de escada achincalhar um primeiro ministro.
Triste por acreditar que um político tenha caído na idiotice de se afirmar com expedientes lamentáveis para tocar no poder.Triste por me ter levado a pensar que finalmente,depois de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa e Aníbal Cavaco Silva tinha ressurgido alguém com celeuma e tenacidade para levar a cabo políticas imprescindíveis para Portugal , políticas que , embora de Direita,nunca seriam sufragadas por um governo de Direita por falta de sustentação popular.
Eu até posso brincar às comparações do José Sousa com os diplomas dos bachareis,mas falando a sério,muito a sério,espero seja isto sim uma cabala e a mesma possa ser desmontada,pois acredito que as políticas do Sócrates estão a fazer mossa em muitos interesses e muitas coutadas neste Pintogal.Espero,com toda a sinceridade que o nosso PM não tenha telhados de vidro assim.Pois teria ainda mais apreço por ele se ele tivesse o 11º ano e chegado aonde chegou do que ele ter caído na tentação de ter avocado qualificações académicas que não possui,unicamente para se afirmar perante os portugueses.Apesar de todas as notícias ainda mantém a minha presunção de inocência , pois parece-me exagerada a quantidade de informações que todos os dias vão surgindo.Que surja a verdade,custe ela o que custar e o meu saudoso leão ganhe o campeonato , desculpem quaisquer divergências,meus amigos!
Caro Professor,
Estive sem computador quase dois dias.
Agora está formatado e limpo de vírus. A não ser os da petulância, má educação e aldrabice que lhe são transmitidos, automaticamente, ao abrir o PQ.
Por isso não acompanhei, a par e passo, estes arrebiques do emigrado.
No entanto é fácil perceber o que lhe dói.
E isso é que alguém tenha descoberto que os tão propalados diplomas valem tanto como o papel higiénico que usei há minutos.
Já reparou que nem uma palavra de conforto transmite ao seu "camarada", bacharel em plágio e copianço?
Amigos, amigos... mas é quando as coisas estão a correr bem.
Agora também vai inventar uma cabala para "desmascarar" o Dr. Durão Barroso!
Tomara ele poder comparar-se, ainda que a respeitável distância, da qualidade da formação do Presidente da U.E.
Mas isto é assim: se atacarem "os nossos camaradas" são uns bandidos.
Se "nós" insinuarmos sobre os demais, somos uns heróis.
Sabe o que me apetecia dizer-lhes ?
Que vão procurar o paizinho, porque a mãezinha também não sabe quem ele é...
Até amanhã Senhor Doutor. ( com diplomas verdadeiros e não concedidos ao domingo, por deferência de um "amigo")
Um abraço
É verdade,meu amigo Barbosa,dou-lhe toda a razão!
Sobre os plágios que o Fidel Castro fez ao escritor Eurico Zeferino de Veiga Saraiva,nem um pio.
Mais uma acusação a ser registada no TPI contra o velho ditador,a de usurpar propriedade intelectual alheia.
Aquele abraço !
Rio Tintense
Tardiamente alertado por avençado legal,abruptamente sonegou o Mario Frias ferreira da sua página do PTQUOT as insinuações sobre o Durão Barroso que por conveniente entendeu.Em má hora e tardiamente o fez,pois deveria ele saber que tudo o que escreve digno de registo é.E aqui,uma vez mais , nem a ignorância da lei nem a inimputabilidade do alcool fazem outra vez atenuância.
Registei e enderecei o referido texto de sua lavra a quem de direito.
Acontece que por um momento,pensei que , em súbito laivo de consciência,tivesse o bacharelado em música tido,lido,achado com o visado,alguma consanguinidade substantiva , moral ou até irmandade formacional.Hélas,foi cobardia de sustentar o que escreve que o fez dar o dito por não dito,retirando a sua intervenção.
Mas já contrariamente ao subitamente escrupuloso Mario Frias Ferreira não tenho eu pejo em manifestar publicamente e neste site a minha antipatia pelo homem ,pelo seu percurso como político , sobretudo no que toca ao seu desempenho vergonhoso na última década.
Mas daí a caír na tolice de insinuar suspeita sobre o seu percurso académico e sobre os títuilos profissionais...
Bem podes vir melrinho com a desculpa dos erros de português.Esticaste-te outra vez,isso sim.
E tal como aconteceu da outra vez,ingénuamentetentaste disfarçar a cagada,eliminando do site o «gregório».
Não chegou melrinho,nem sabes onde te meteste.É que desta vez,não te meteste com um secretário de junta de freguesia.Vais ver como a Justiça é muito mais lesta desta vez....
Vai lá,vai...que até a barraca abana!!!
Rio Tintense
Por falar em Adamastor,aí temos o avençado.Fraco,donde barato.No meu sindicato,não pagava quota,o relapso inadimplente.Bem faz o melro em poupar com ele ,que as obrigações avolumam-se...
Canta,canta,que quem canta seus males espanta!!!Mete esta no karaoke que vais fazer sucesso,ó Ferreirinha :
Le coeur bien au chaud
Les yeux dans la bière
Chez la grosse Adrienne de Montalant
Avec l'ami Jojo
Et avec l'ami Pierre
On allait boire nos vingt ans
Jojo se prenait pour Voltaire
Et Pierre pour Casanova
Et moi, moi qui étais le plus fier
Moi, moi je me prenais pour moi
Et quand vers minuit passaient les notaires
Qui sortaient de l'hôtel des "Trois Faisans"
On leur montrait notre cul et nos bonnes manières
En leur chantant
Les bourgeois c'est comme les cochons
Plus ça devient vieux plus ça devient bête
Les bourgeois c'est comme les cochons
Plus ça devient vieux plus ça devient con
Le coeur bien au chaud
Les yeux dans la bière
Chez la grosse Adrienne de Montalant
Avec l'ami Jojo
Et avec l'ami Pierre
On allait boire nos vingt ans
Voltaire dansait comme un vicaire
Et Casanova n'osait pas
Et moi, moi qui restait le plus fier
Moi j'étais presque aussi saoul que moi
Et quand vers minuit passaient les notaires
Qui sortaient de l'hôtel des "Trois Faisans"
On leur montrait notre cul et nos bonnes manières
En leur chantant
Les bourgeois c'est comme les cochons
Plus ça devient vieux plus ça devient bête
Les bourgeois c'est comme les cochons
Plus ça devient vieux plus ça devient con
Le coeur au repos
Les yeux bien sur terre
Au bar de l'hôtel des "Trois Faisans"
Avec maître Jojo
Et avec maître Pierre
Entre notaires on passe le temps
Jojo parle de Voltaire
Et Pierre de Casanova
Et moi, moi qui suis resté le plus fier
Moi, moi je parle encore de moi
Et c'est en sortant vers minuit Monsieur le Commissaire
Que tous les soirs de chez la Montalant
De jeunes "peigne-culs" nous montrent leur derrière
En nous chantant
Les bourgeois c'est comme les cochons
Plus ça devient vieux plus ça devient bête
Les bourgeois c'est comme les cochons
Plus ça devient vieux plus ça devient con
(Sim,sim,também é do Jacques Brel,ou estavas a pensar que era do saraiva? )
Rio Tintense
Ó Confradessa , faça aí um reload pelas alminhas , acho que por hoje não vai haver mais esticanços do melro...
Um abraço.
«Retirei o comentário de ontem por aí ter visto erros meus (de Português) e só por isso!»
:P
Enviar um comentário
<< Home