quinta-feira, agosto 02, 2007

Penitencio-me pela falha

Mandam as boas regras de educação que ao aniversariante se dê os merecidos parabéns.
Não os formulei por lapso imperdoável mas acho que ainda vou a tempo de o felicitar desejando-lhe longa vida com saúde e ânimo para nos aturar as caturrices que as suas intervenções originam.
Mais um ano significa mais experiência, mais discernimento para equacionar com bonomia e bom senso os acontecimentos da vida.
Pilhar a coisa alheia não deve merecer contemplações e, francamente, três chorudos canudos devem bastar para verberar o malfeitor, questão e regra dos nossos diferendos habituais.
Obs: Pensamento do dia: O cú nada tem a ver com as calças.

78 Comments:

Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Meus amigos :

O ptquot podia mandar um convite ao Sócrates para ingressar na confraria.Afinal de contas um «licenciado» a mais faz muita diferença.

Sem que o PGR o soubesse , deu ao Mário Frias Ferreira «O» presente de aniversário.Debve estar tão exultante que nem vai dar pelo meu silêncio no que toca a deferências ao aniversariante.

( Prefiro passar por ovelha ranhosa que por cínico. )

Aquele abraço !

Rio Tintense

9:11 da manhã  
Blogger Reis said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2:58 da tarde  
Blogger Reis o fantasma said...

Lida a prosa do eminente dr.( há universidades “independentes” por todo o mundo e algumas delas bem liberais e disponíveis para uns diplomas com facilidades de pagamento) até os olhos se me encheram de lágrimas.
Quem estivesse do lado a ler a ladainha e não o conhecesse, diria que tão bondosa criatura deveria servir de modelo a um qualquer projecto de cidadão exemplar para mostrar ao mundo.
Nem uma garrafosa do tinto Monte Velho, nem uma comemoração condigna do aniversário,
Nada do que é habitual, portanto.
Uma triste e sofrida passagem pelo centro de saúde local, uma receita de anti depressivos e um tonificante cerebral, um complexo vitamínico para estimular o físico, acompanhados do habitual conselho para diminuir drasticamente o consumo de álcool e evitar a comida picante e as emoções fortes, foi tudo quanto se passou naquele triste dia em que se transformou o que deveria ser uma festa.
Não fora o facto de a psique estar já demasiado enquistada de maus vícios, até poderia acontecer que aquele fosse o primeiro dia do resto da sua vida, com bom comportamento salutar e social.
Afora o consabido hábito de julgar o comportamento alheio pelos ses próprios critérios, de entrever gente má naqueles que se lhe opõem, de achar que todos se movem pelo mesmo interesse mesquinho e oportunista que sempre o orientou na vida, adivinha-se-lhe uma angústia extrema, uma ingenuidade latente, uma criança permanente num corpo de “pernalonga”.
Um pouco mais de tempo, um pouco mais de proximidade, uma pitada mais de “carinho” e estou a vê-lo lançar-se nos braços do “inimigo” banhado de lágrimas e a pedir compreensão e apoio.
Aqueles resquícios religiosos e morais da juventude que recorda com desdém, vêm ao de cima nos momentos de fragilidade e de solidão.
Por isso compreendo a dificuldade em condenar os graves delitos daqueles que são os seus – poucos – amigos, os seus ombros de desabafo, os seus confidentes e acéfalos apoiantes.
Estou a ver o “pobre”, só e doente, desesperado e desprezado, angustiado e carente, desejoso de encontrar na net tudo aquilo que a vida lhe não deu.

Isolado do mundo real, fechado no seu “escritório” que é simultaneamente confessionário e prisão, sem o bulício da vida a confortar-lhe a alma – o convívio quotidiano é a desgraça que esporádica e timidamente revela – é a imagem do ser que olha para trás na vida e não encontra mais que um caminho árido, que foi vencido mas não foi vivido, porque não deixou recordações, nem afectos, nem saudades.

Pobre do homem.
Será que viver assim vale a pena?
Será que valeu a pena viver assim?

3:09 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Nem mais.
Não faltava mais nada,tratarem agora o pedante com luvinhas de pelica.O basófias não merece a deferência.Pelo menos enquanto não me responder :

É ou não , Mário Frias Ferreira , digno da maior vergonha , a apropriação reiterada de propriedade intelectual alheia ?

É ou não , Mário Frias Ferreira , com ou sem memory stick , lançares acusações sem olhar à menor prova , sobre pessoas que mais não fazem , pela sua inércia que te desdenhar ?

É ou não criminoso também , Mário Frias Ferreira , apôres sem qualquer consentimento do visado , imagem pessoal de terceiro alheio aos teus devaneios de perseguição ?

Responde , poltrão , sê homemzinho e põe a mão no que te resta de consciência !!!

Rio Tintense

6:30 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« (...) o ódio é um atributo diabólico do anjo do mal. É um estado de espírito do que aspira ser deus, que pensa mesmo que é deus e que é atormentado por indícios de que o não é, nem pode ser.(...)

Ó amigos,o homem odeia-se mesmo,não acha?Se ele tivesse um bocadinho de auto-estima não escrevia coisas destas,pois não?Será que ele procura nos textos alheios lenimento para viver consigo em alguma paz?

Bem empregaria o seu pecúlio o nosso bacharel dos hidro-carbonetos,se tendo-o como amigo,o acolhesse por uma quinzena na sua nova casa.

Quem canta,seus males espanta,diz o provérbio.Enquanto faziam descansar o computador e as nossas meninges,juntavam-se os dois á esquina lá na Espanha,a tocar a concertina e a dançar o Só-li-dó...

Rio Tintense , o que só assina com este nick e aguarda as respostas , estóico.

9:18 da manhã  
Blogger Barbosa said...

Os meus ódios de estimação!

Se o decrépito bacharel dos óleos tivesse dois dedinhos de testa e fosse – como julga ser – um arguto observador, já teria verificado que está redondamente enganado em relação ao seu interlocutor do momento.
À sua identidade, às suas características humanas, à sua capacidade de compreender e tolerar os erros alheios. E, sejamos claros, aos seus ódios de estimação.
Educado segundo rígidos princípios de respeito pelo homem e pela sua obra, pelos seus direitos e deveres, pela sua liberdade e pelo seu trabalho – obviamente com todas as limitações e insuficiências inerentes à espécie humana – sou, por consequência disso, profundamente crítico em relação a todos os comportamentos que não tenham em conta estes princípios.
Que as pessoas cometam erros e tenham insuficiências é perfeitamente natural e compreensível.
Perante determinadas situações e envolvências, é natural que as pessoas se sintam tentadas a cometer os seus erros, que se esqueçam de algumas regras de convivência cívica, que ultrapassem os limites das leis e das normas sociais.
Como humanos, erram.
A justiça humana, com todos os seus defeitos, considera a gravidade das penas segundo as circunstâncias, as agravantes e atenuantes, as motivações e as fragilidades pessoais.
Por isso é que existe a graduações das sentenças. Para o mesmo crime, cometido por pessoas diferentes, em diferentes circunstâncias, as penas são naturalmente diferentes.
Factores relevantes para a cominação das penas são o facto de o “criminoso” confessar ou não os seus actos, de revelar arrependimento e – factor fundamental - não ser reincidente.
Todo este arrazoado serve para explicar, a quem o deseje e o mereça, a minha maneira de ver o homem e as suas circunstâncias.
E para que percebam que eu, como qualquer pessoa normal, não posse estar de acordo, tolerar e muito menos apoiar quem, reincidentemente, faz tábua rasa das regras e dos direitos alheios, como se este mundo fosse uma selva, onde cada um faz o que lhe dá na real gana, alheio aos seus deveres e sem respeito algum pelos direitos do seu próximo.
E sobretudo que o faça sem qualquer sinal de arrependimento, sem nenhum prurido de consciência e, pior ainda, vilipendie, insulte e tente escarnecer quem lhe chama a atenção para a gravidade dos seus actos.
E mais. Que sendo um “criminoso” consuetudinário, se arvore em defensor e arauto de uma sociedade mais justa, mais humana, mais solidária.
Falta-lhe em autoridade moral o que lhe sobre em desfaçatez.
.
Por isso acho que se igualam nesta matéria todos os que, questionados, não são capazes de uma palavra de condenação.
Na minha terra dizia-se que “tão ladrão é o que rouba como o que fica à espreita”.
É este o caso.
Por todas as razões vou continuar a chamar os bois pelos nomes, a chamar ladrão ao ladrão, quadrilha a quem o apoia.
Enquanto eu puder e a situação se mantiver.
São estes os meus ódios de estimação:. O roubo, a conivência, a reincidência, a jactância, As atitudes e os crimes, que não as pessoas.

Mas agora vou de férias.
Ate breve aos meus amigos e …algum descanso aos outros.
Outros, de quem não sou inimigo, mas a consciência crítica, que eles não têm.
O que lhes dói pra caraças.
E não os deixa dormir em paz.
O que é bem feito.

2:09 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Boas férias,a quem vai de consciência tranquila e queixo levantado.
Aproveita,Barbosa,que comigo aqui,«ele» nem vai dar pela tua falta,eh eh eh...
Um abraço.


Rio Tintense

5:36 da tarde  
Blogger Coitadinho said...

Já andava farto de usar o mail do Senhor Professor.Até porque depois daquele anónimo,quem tem medo do lobo mau?

5:58 da tarde  
Blogger Rio Tintense said...

Ufa,agora sim,tenho o meu blogue e assino com o meu nome.
( foi só o «trabalho» de pedir a um amigo de férias para me fazer o registo num cyber-café distante,distante,distante...)
Sério: é que isto de falinhas com emigrante,cautelas & caldos de galinha nunca são de mais.

9:15 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Porque é que falar em piano sem teclas me recorda que o bacharel dos petróleos ?


Rio Tintense
( O que só assina sob hospitalidade )

2:56 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Coitado.
É digno de dó,o desgraçado.
Com tanto dinheiro e assim indigente de atenção.É deprimente ver ao que chega a degradação da própria estima.Um dia destes ainda troca o Lexus por um Hummer,só para «dar nas vistas».
Porque é que não compra um cão?

( Já ao ladrão de textos não posso dar o mesmo conselho.Parece que já teve um que fugiu,não aguentou a responsabilidade que tradicionalemente caracteriza o fiel amigo.Foi pena foi ter-lhe dado para sublimar a perca,furtando textos alheios.Taras...)

Vá lá,um abraço a todos.

Rio Tintense

4:26 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Sem querer deitar achas para a fogueira , fui abrir o PD para ler as palavras do Pedro Alves de Manchester.Mais do que as subscrever na íntegra e de seguir o mesmo raciocínio , sublinho a empatia que criou no bacharel, ora espanhol.
Porque na verdade,sendo ele espanhol ou português das Caldas do Moledo , tendo ele andado a passear pelas Couraça dos Apóstolos enquanto bacharel ( ou não ) , a verdade é que até ao dia de hoje ele não fez mais do que mostrar a sua fleuma britânica , no que toca às suas convicções sobre o roubo de propriedade intelectual alheia , sobre o abuso de direito de imagem e sobre o lançamento de acusações falsas.
E nisto , como na vida , intransigentemente , ele persiste na perfeição no estereotipo real que o Pedro tão bem documenta : a superficialidade,a inconsequência,a pequenez,a gratuitidade , são nele verdadeiros atributos.
Pelo menos , enquanto não responder às questões que o Rio Tintense tão oportunamente lhe pôs.
Um abraço a todos também.Boas férias.

5:14 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

«Quase acertou»,digitou o burgesso.
Como se o Sr. Professor ainda guardasse alento de ver o triste redimir-se...
Arre,que além de burro é vaidoso,o ladino.

Rio Tintense

9:32 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Desdém,adivinhou ele.
Adivinhou bem.
( A caravana já vai longe , Rio Tintense )
Um abraço para ti , saudoso amigo

9:04 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Está poeta,o nosso Osório,digo o nosso Zeferino.Será inspiração ganha na igreja da nossa senhora da confraria ou alegria do carrascão da Cedofeita?
Nem parece o mesmo,até o IP dele...

Rio Tintense

9:55 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Entre amigos, numa conversa falou-se da falta de esforço manual no âmbito do trabalho na actividade caseira.
É verdade que o uso da palavra défice já deixava antecipar que a diminuição era considerada negativa. Uma diminuição que se tem vindo a acentuar com a progressiva implantação de toda a aparelhagem eléctrica e electrónica.

Nem é necessário fazer uma lista de todas as inovações que simplificaram os tradicionais mecanismos do trabalho.
Todas as inovações exigem uma rigorosa adaptação mental, rebaixando naturalmente o papel do intermediário feitas pelos recursos físicos ou mesmo mecânicos.
Basta observar o que ocorre, por exemplo, num escritório actual e actualizado.
Os velhos arquivos, onde se agrupavam e ordenavam os papéis da empresa, foram substituídos, em grande parte, por arquivos informáticos.
Ou seja, as mãos já não são obrigadas a abrir os arquivadores e passar folhas à procura do que se pretende encontrar e, depois, devolver o ficheiro à prateleira.
O arquivo informatizado é aberto com a ajuda dum só dedo. O que faz com que a mão, como instrumento de trabalho, vá perdendo cada vez mais protagonismo, embora o dedo dela faça parte.
Quando se pressionam as teclas dum computador, a energia física despendida é mínima.
Também já não é preciso assinar, desde que as cartas foram substituídas pelos e-mails, fazendo-se notar, acentuadamente, o desequilíbrio entre o esforço mental e o físico.
Mas, para compensar a tensão mental, é necessária uma boa dose de ocupação manual. Porque, a ocupação manual tem uma propriedade relaxante, que age como um anestésico e que a intervalos proporciona o descanso do cérebro, reduzindo a excitação.
Ficamos com a impressão de que se dedicam momentos a controlar um pequeno esforço físico, mecânico e fácil; o cérebro desintoxica-se ele próprio e evita entrar na irritação ou mesmo no bloqueio.
Todos devem evitar carregar sempre na mesma tecla, já que se torna obsessão, doença grave e, também desgasta a própria tecla.
Entretanto e para levar o relaxamento até ao fim, nada melhor que fumar um cigarro, que ajuda, na sua função, a uma bem merecida pausa sensorial.»

( Saraiva Zeferino de Eurico Veiga )

A sério,eu estranhei mesmo.
Seria obra dalguma «pausa sensorial» ,o descarado terá descoberto lá por Rio Tinto , digo Besançon , a famosa marca de cigarros « Rigolo» ?
Tão súbita criatividade,tão flagrante clivagem qualitativa,fazem-me estranhar...
E depois,aquele súbito despertar para a beleza dos marinheiros...hum...ele ali,na praia da paixão,contemplativo,com um maillot às riscas ,justinho ao corpo,como um corpete...
Aposto que lhe entregaram na videoteca,por engano,o DVD do Querelle,do Fassbinder e ele despertou enfim para a sua inegável natureza.

9:02 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Bacharel e químico,o M. Frias?
Será primo do conhecidíssimo Ali de Bagdad?
Pinta para troca-tintas sempre lha adivinhei.
Eu teimo que ele é bacharel,nem tanto pela formação académica ( não é um canudo que confere idoneidade moral e social ) mas antes pela relutância do burgesso-mor em identificar o estabelecimnto onde presumivelmente cursou e previamente responder a três perguntinhas minhas.
Aliás,essa relutância de identificar cabalmente e sem margem para dúvidas as suas habilitações académicas,tem-se revelado ultimamente consueto nos meios nas hostes dos socialistas.
Problema que nunca se pôs,por outro lado,diga-se em seu parco abono,ao vitelino bacharel do Rio Tinto,detentor presumido do antigo sétimo ano do curso dos liceus e especializado na área da saúde e da literatura vanguardista,ora por Besançon.
Idem ao camponês da Falperra que nunca fez jus de título inapropriado , conformado e feliz na sua canga de chavelhudo.
Porque iria o Mário Frias Ferreira destoar de tão distinto círculo social?
Não demonstra ele,à revelia do que conteste,um comportamento conforme ao mais elementar determinismo ?
Não vê ele , pese o exemplo familiar e a educação social , que é crime copiar propriedade intelectual alheia , lançar acusações sem provas e expôr, sem o consentimento,imagem pessoal que não a lastimosa sua ?

9:09 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Ui , esqueci-me de assinar e apôr as horas :

Rio Tintense , 11 de Agosto 2007 , 10:11 .

9:11 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Eh eh eh !!!!
Amigos Barbosa , Confradessa e Saraiva,estou abismado.
Fiz uma pesquisa sobre artigos científicos e este tal de M. Frias é um autor extraordinário.
Ele é Álgebra,Medicina,Quimíca,Física Molecular,Engenharia de estruturas,Astronomia,o homem é um prodígio da natureza :

Alguns exemplos do resultado da procura,apenas no google :

Em álgebra :

(Fork Algebras in Algebra, Logic and Computer Science,Source Pages: 220
Medium: Hardcover
Year of Publication: 2002
ISBN:9810248768
Authors M. Frias

Publisher World Scientific Publishing Co., Inc. River Edge, NJ, USA


http://portal.acm.org/citation.cfm?id=558662


Em cimentos :

M. Frías - Dialnet
Página de M. Frías en Dialnet. Muestra la información relevante y la obra (artículos de revistas, monografías, tesis...) escritos por M. Frías recogidos en ...
dialnet.unirioja.es/servlet/extaut?codigo=335494 - 21k - Em cache - Páginas semelhantes



Em física :


Subscribe (Full Service) Register (Limited Service, Free) Login



Search: The ACM Digital Library The Guide







Feedback Report a problem Satisfaction survey





Coherent states and nonlinear dynamics of the three state quasi-spin model with soliton solutions

Source Physica D archive
Volume 123 , Issue 1-4 (November 1998) table of contents
Special issue on nonlinear waves and solitons in physical systems
Pages: 448 - 459
Year of Publication: 1998
ISSN:0167-2789
Authors M. Agüero

R. Alvardo

M. Frias


Publisher Elsevier Science Publishers B. V. Amsterdam, The Netherlands, The Netherlands



Em desporto

Fatos do futebol brasileiro - Museu dos Esportes
M, Frias e L. Nobrega, Oscar Cox, Wright e Mc. Collock, F. Walter, Hoaracio Santos, Julio Moraes, E. Moraes e Felix Frias; Os paulistas, com jaquetas azuis ...
www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=1361 - 28k -


Em informática :

OSHA Agrees to Monitor Worker Exposure to Hexavalent Chromium ...
- [ Traduzir esta página ]
M. Frías, M. I. Sánchez de Rojas, N. García, M.P. Luxán, Contribution of toxic ... M. Frías, M.I. Sánchez Rojas, Determination and quantification of total ...
www.speciation.net/Public/News/2007/04/12/2796.html - 77k - Em cache - Páginas semelhantes



[DOC]
Dia 1:
Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
A. Bouchet and M. Frias. October 31st. 9:00-10:30 h. E. Baran (UNLP, Argentina). ... S. Diaz and M. Frías (UNT, Argentina). ...
www.qui.uc.pt/~angoza/FTIR2007/pgc_FTIR_biosystems.doc - Páginas semelhantes


Mas a referência mais surpreendente ( ou talvez não ) , foi aqui :

« Estou a preparar um conjunto de posta sobre os gatos que a Malhação nos mostrou desde 1999 (temporada da P. Fantin e do Mário Frias como Tatiana e Rodrigo). Esboçei esta ideia com o Malfitano e o Dado no último post, mas retomarei brevemente com uma ordem cronológica e alguns comentários. Diáriamente (ou quase diáriamente) haverá um post sobre este tema;»


http://mtgb.blogspot.com/2006_01_01_archive.html


PS : Um dia destes , se procurar com afinco , ainda hei-de encontrar a dissertação de licenciatura em enfermagem do Z. Almeida ou algum artigo científico do Saraiva ou até outro sobre ciências criminais ou sobre a depressão da Couve Lombarda na Beira interior da autoria do...

Vai lá,vai..que até a barraca abana !!!


Rio Tintense

10:58 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

E até no ptquot,há alguns minutos atrás,se preciso fosse consubstanciar em artigo científico o fenómeno da adulação e os rituais do acasalamento homossexual,lá está num pungente e esclarecedor extravasar de pulsões a confissão do famigerado ladrão de textos a quem sempre lhe deu guarida.

« Quando as pessoas são atingidas pela seta do amor, o que provavelmente acontece é o enamorado descobrir que o ente amado tem algo em comum com ele.»


Para inveja do autor de « O Banquete»,acrescente-se,este C. Veiga ou Zeferino A. içou-se desta com primor ,à esfera da posteridade .

Rio Tintense

11:29 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Noutra busca (essa já a tinha feito há uns tempos atràs...) caio sempre sobre um ciclista! »

Deus queira que o burgesso bacharel não caia em asneira antiga.Eu bem sei que ele gosta de ouvir umas verdades sobre ele e a família,mas eu é que não comungo com a linguagem ´, quiçá justamente indignada , de um recente comentador anónimo.
Ah ,sim ,já me esquecia : confradessa,por mercê de educação com que o o bacharel não sonhou ,cerceou os comentários,não admitindo o anonimato.Será por isso que adivinho ao mefistófeles uma ronha velha?
Não tarda,estica-se.
Vai uma aposta ?

1:18 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« A maioria precisa de gente fraca par eventuais enfrentamentos ou confrontamentos!»

Diz o nosso Ali , ora M. Frias para a pandilha , bacharel até prova em contrário , que nos envia um calhamaço,basta-lhe um endereço.
Eu passo.
Adivinho que seja algum manual de Economia Política ou de Direito Constitucional,pela amostra.
Até porque pela ortografia do próprio e aquela semântica de cunho inegavelmente paterno , a 400 dólares o exemplar,já se percebe porque é que o burgesso mudou recentemente de casa : falta de espaço.Não sou eu quem o vai desenrascar.E ele que tire o cavalinho da chuva : está fora de questão dar o endereço do trabalho,ainda a semana passada foi concluída por aqui uma esterilização que custou milhares de euros aos contribuintes.
Aproveitando ,por se falar em calhamaços e editores , não que seja para o tornar invejoso , mas lembrei-me circula por aí um manual do «Harrison» adaptado a Portugal, que de apesar velhinho continua a ter pouca coisa mudada,no que toca ao conteúdo.
E se o preço é substancialmente superior , de mais valia é ao profissional que o usa , posto que continua a vender uns 4 a 5 milhares por ano , só aqui neste cantinho.
E mais não digo - nunca disse tanto sobre mim - porque pressinto que vai haver intensas buscas e escutas telefónicas,eh eh eh....

Rio Tintense...

8:53 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

E já agora , por hábito de lho lembrar e porque ele aqui vem com a constância que lhe imponho , aqui vão três perguntas direitinhas ao burgesso bacharel acima da média :

É ou não , Mário Frias Ferreira , digno da maior vergonha , a apropriação reiterada de propriedade intelectual alheia que constantemente faz o teu compincha do Rio Tinto , o Carlos Manuel Braga Coelho Veiga ?

É ou não criminoso , meu baboso , lançares acusações sem olhar à menor prova , sobre pessoas que mais não fazem , pela sua inércia que te desprezar ?

É ou não criminoso também , melrinho , apôres sem qualquer consentimento do visado , imagem pessoal de terceiro alheio aos teus devaneios de perseguição ?

10:37 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

foruns.terravista.pt/SForums/$M=readmessage$TH=3311394$F=45090$ME=8794845 - 18k

www.possibilidades.com.br/parabolas/inocente_culpado.asp - 15k -

www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=13150 - 57k –

www.sitecontabil.com.br/Dicas_marketing/dica15.htm - 6k

Moral da história ? Imaginação ? Originalidade ? Este gajo é uma lenda : a lenda do embuste !!!!

Vai lá , vai…que até a barraca abana!!!!

Bem pode ele pôr as aspas no Einstein ou no Voltaire , este Zeferino Eurico Saraiva Veiga é um infeliz sem moral alguma, «um indivíduo que passa anos da sua vida a usar e a usurpar nomes que não os seus, como se lhe não bastassem os pseudónimos por si usados», essa é que é a verdade, que o diga o Google ( não quis ir buscar o Galland , propositadamente ) , o Luix Foixx , o Fidel Castro , o …


Rio Tintense

2:26 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

" Pilhar a coisa alheia não deve merecer contemplações" , assim se admoestava o réprobo em pequeno prólogo.
Conviria enfatizar,s.m.o.,não tenha o sujeito entendido.
Sai um reload ?

3:41 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

( Digo , oS réproboS , que me desculpem os menos avisados ... )

3:44 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Alertado por gente que o avisou» e mais invejoso que o Nemésio , o burgesso vai para Castela , para nosso gáudio , frustrado por não ter encontrado.

Eh eh eh...vai lá,vai...que até a barraca abana!

10:15 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Ó Confradessa então e o tal reload , não me diga que deixa o burgesso ir de férias sem levar uma «broazinha» no farnel ?

Rio Tintense

10:23 da manhã  
Blogger Anónimo said...

Ih ih ih...

11:30 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

«Está cientificamente provado que um psicopata, seja qual for o grau da sua psicopatia, é cem por cento responsável pelos actos praticados».

Ena,afinal o gajo percebe mais de medicina forense que o Pinto da Costa!

E eu este tempo todo ralado que o LADRÃOZECO não tinha consciência da sua ilicitude,mercê de evidente deficiência cognitiva.

Vai lá,vai...que até a barraca abana!!!!

2:06 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Foi ele ?

Foi ele,pois!

Ai não , que não foi!

«Ele» chama-se Carlos Manuel Braga Coelho Veiga.

Reiteradamente , ao longo de anos , sob assinatura própria ou , mais recentemente , sob heterónimo variado , fez e continua a fazer passar por sua , propriedade intelectual alheia.

Tal comportamento é criminoso e digno da mais veemente reprovação .

Razão mor deste espaço.

Um abraço a todos !

2:15 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Depois de consultada a net sente-se ufano por poder demonstrar possuir imensos conhecimentos.»


Olá!!!!????...
O Zeferino a falar mal do Saraiva?Então o Saraiva já não pode fazer arranjos com o que encontra na net?Deve cingir-se a resumos dos cinco mil livros para esclarecer a classe média?Valha-nos Deus!
Razão tinha o Sobral sobre o conflito bipolar,aquilo não foi só sol na moleirinha que lhe deu em pequenino.

Rio Tintense

2:31 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

" acha correcto tudo o que faz e diz, toda a forma de procedimento por si usada, reprovando aos outros, aqueles a quem elege como inimigos, tudo quanto possa dar a entender ser uma imitação do seu desajustado comportamento, quer como homem – verdadeiro homúnculo – quer como cidadão, a quem muito falta para poder merecer o respeito dos demais."

Curiosamente ,ou talvez não,hoje foi mesmo o dia em que o Zeferino melhor o classificou ( não se pode falar de insulto ).
Com amigos assim...

4:08 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

( 818 - Mélange adultère de tout )



En Amerique, professeur;
En Angleterre, journaliste;
C'est à grands pas et en sueur
Que vous suivrez à peine ma piste.
En Yorkshire, conferencier;
A Londres, un peu banquier,
Vous me paierez bien la tête.
C'est à Paris que je me coiffe
Casque noir de jemenfoutiste.
En Allemagne, philosophe
Surexcité par Emporheben
Au grand air de Bergsteigleben;
J'erre toujours de-ci de-là
A divers coups de tra la la
De Damas jusqu'à Omaha.
Je celebrai mon jour de fête
Dans une oasis d'Afrique
Vêtu d'une peau de girafe.

On montrera mon cénotaphe
Aux côtes brûlantes de Mozambique.


(T.S.Eliot)

8:06 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Vícíos,repolhos...
A «unissonidade» no ptquot não respeita nem os dias santos...
Mas porque é que este gajo não compra um cão?

8:44 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Chegou-se à esposa e...nada!
O que é que querem que eu pense disto ?

« Se eu fosse mentor dum espaço tipo "Confradessa", conhecendo como é da praxe, os e-mails e números de telemóvel privados dos comparsas ter-lhes-ia deixado uma mensagam de contribuição por mais pobre que ela tenha podido ser!»


O que tu queres meu melro ,está murcho!Aqui não há pão para malucos,arranja um Grand Danois,pode ser que te desenrasque...

10:48 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Vinho e ócio.
É no que dá misturar vícios , amigo Rio Tintense.
Pobre tipo,impotente em todos os sentidos,até no mais elementar rebate de conscência.
Confrange-me verdadeiramente assistir como ele desbarata o tempo que lhe resta...
Desgraçado.

Um abraço para ti.

11:21 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Por falar em Santíssima Trindade,ó Osório,porque é que não dás um empurrão à relação?
Um acto de caridade fica sempre bem entre amigos,além me parecer que a polaca rejubilaria...
Tontice minha,pois se tu nem em tua casa...

Rio Tintense

11:28 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Náááá...pensando bem o melhor mesmo é ele comprar um cão...dos grandes.

Rio Tintense

11:30 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Melhor,tira-se a polaca da conversa,que a coitada,desenganada,ou se dedicou à senhora de Czestochowa ou usa aqueles meios mecânicos,fiáveis...
O Osório,o Burgesso e o Grand Danois são mais que muitos,para um ménage.
Aliás , já lá diz o ditado,três é bom,quatro é demais...


Rio Tintense

1:43 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Obsessão total : uma corrigenda , errata ou pequeno «arranjo» a um texto que , não deixando de ser sofrível , encerra algumas verdades sobre o seu autor :


Acho engraçado o que leio em certo sítio, que é demonstrativo do triste quotidiano do ladrão de textos e reformado de auxiliar da acção médica , o maqueiro do Rio Tinto, esse tal Carlos Manuel Braga Coelho Veiga.
Dá uma topada no pé da mesa, a culpa é de…
Martelou o dedo e aquele tipo é o culpado…
Pregam-lhe uma multa de trânsito, a culpa é sempre do mesmo.
Face a afirmações como essas, fico a pensar como pôde iniciar-se essa obsessão enxertada numa psicopatia que se transforma em paranóia.
Lembro-me daquela passagem da Bíblia e do Apóstolo Paulo, quando um navio que foi sacudido por uma terrível tempestade bateu numas rochas e naufragou, morrendo quase todos os seus ocupantes. Não se lê uma só palavra do Apóstolo contra o diabo. Pelo contrário, ele tinha percebido condições climatéricas que desaconselhavam uma viagem de barco.
Para os lados de Rio Tinto e sobretudo para o doente do ladrão de textos , reformado de auxiliar de acção médica , maqueiro de Rio tinto Carlos Manuel Braga Coelho Veiga , tornou-se moda culpar, pelos seus desvios de carácter, que tanto o afectam, sempre as mesmas pessoas. Porque tudo é culpa de…
Sendo defeito seu, não mais direi que está completamente equivocado, quem nem sabe se nasceu com ele ou se foi criando ao longo da vida esse defeito, que está no seu ADN espiritual. Nem assume nem muda de comportamento. Pelo contrário, piora a “olhos vistos”.
Tivesse pachorra, aconselhá-lo-ia a observar as formigas, a contá-las e a dar-lhes um nome; a cada uma delas.
Pleno de orgulho diz para com ele, depois de ler e de se ler: “Um Veiga que se preze mesmo que de pai vergonhoso , de ladrão , não mudará nunca. Pelo contrário, fará mudar o mundo e moldá-lo-á a seu modo”.
Pensamento que traduz toda a sua doença, todo o seu mal físico e espiritual, toda a sua obsessão compulsiva, toda a sua psicopatia, toda a sua paranóia.
Meus amigos: quando a cabeça não regula, o mal é generalizado. Apreciai-o em toda a sua plenitude.»


Rio Tintense

3:37 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Eh eh eh...
Desde que lhe fecharam os blogues por nítido roubo de propriedade intelectual,o gajo nunca mais foi o mesmo.
Nem com os ares de Besançon o doente conseguiu sossego.

Vai lá,vai...que até a barraca abana !!!


Rio Tintense

3:51 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Isto de comentar na Net até pode parecer-se com um vício!No meu caso pessoal até se trata mais de um hábito (mau sem dúvida !) de preencher os fins dos dias que se vão passando dando-me a impressão de não ter sido completamente inútil! E hoje até nem precisava de tanto já que tive um dia bastante ocupado! Até fui cortar o cabelo...»

Prouvesse ao destino ter o ladrão de textos uma vida tão animada quanto a do bacharel...

3:59 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

( O desgraçado , posto em desassossego , há-de ter uma vida mais infeliz que a do outro , a julgar pelo testemunho...)

4:05 da tarde  
Blogger Anónimo said...

« Eu que nessa altura, tal como hoje, ainda não sabia que em dias santos é pecado comentar na Net! Se o soubesse juro que não teria emitido qualquer comentário ontem mas é sob palavra de honra que confesso que o não sabia»

O burgesso anda muito pio.Será que o melro , com aquela conversa do mafarrico , se lhe deu uma volta à moleirinha e quer à força entrar « no reino dos céus».Tanto misticismo dá que pensar.Não me admirava de um dia destes o ver fazer nalgum paroxismo místico ( etílico )algum acto de contricção sobre o pecado do plágio,da difamação e do perjúrio...

Digo eu...

10:41 da tarde  
Blogger Anónimo said...

« Tenho mesmo a impressão de o continuar a ler quotidianamente »


O impressionista.

8:47 da manhã  
Blogger Anónimo said...

Não vás ao médico ver a tensão,não....

In diesem Blog sind keine anonymen Kommentare zugelassen.

8:48 da manhã  
Blogger Anónimo said...

O Veigov Zeferinov a apanhar no Kus�v ao mesmo tempov que faz um brochov:

http://www.amigosparasempre16.xpg.com.br

4:43 da tarde  
Blogger Sean Taglieri said...

« Isto de semântica é um caso sério, que já li dos velhos tempos, e por isso me faz ter sempre muito cuidado.(...)E são esses inconvenientes que se atrevem, aleivosamente, a tentar morder na independência dos outros.»

Eureka !!!
Não digam mais nada!!!
Descobri o elo!!!!
Estava eu a reler os posts da consoada e lá estava a resposta para tanta irmandade : perfeccionismo.
O helminto («perna longa» é um epíteto bondoso , não é ele amarelado e comprido ?)esmera-se no Italiano e o maqueiro rendilha na semântica.Para o ano que vem,temos Haikais em siciliano, querem apostar ?

Vai lá,vai...que até a barraca abana !!!!

Rio Tintense

10:04 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

http://zerodeconduta.blogspot.com/2007/08/os-longos-braos-da-censura-socrtica.html


Vale a pena ler e pensar.
É «isto» que nos governa....

10:24 da tarde  
Blogger Anónimo said...

Olha , assim , de esguelha s� me lembrei disto : a cona da tua m�e !!!!


( Recado para o Zeferino : � Veiga , quando � que apareces por c� pelo Canidelo?
V�l�..de Besan�on aqui , bem sabes , tomando o comboio na Campanh� , s�o dez minutos...)

2:46 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Pequeno reparo da vizinhança , acerca do último comentário aqui no confradessa :

Não sei se é do Zeferino Veiga , se do Osório Briochene Vitóxia ou se do Mário Frias Ferreira ( até porque a diferença não é muito grande ) , a verdade é que não podendo as moscas pousar por lá ...

A ASAE devia fechar aquilo , é um poço de insalubridade...

Rio Tintense

8:44 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

«Regenerão»?
Nem no futuro indicativo ele acerta,quanto mais nas boas intenções...

( Eu ando cá desconfiado que este «anónimo» é de Rio Tinto ou das Caldas de Moledo , aquela vitimização do bacharel é muito duvidosa.Quem apoia o roubo de propriedade intelectual , quem reclama para si educação que não tem , quem difama sem provas e quem lesa a imagem de outrém não merece a mínima condescendência ou presunção de boa fé. )

Rio Tintense

11:21 da manhã  
Blogger Sean Taglieri said...

Psiu , é só para avisar que o IP é de Lisboa.
Improvável pertencer à pandilha.
Já a origem da usurpação do comentador do PD Pedro Alves , está mais que identificada como tendo proveniência da confraria.
Cumprimentos.

9:57 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Nem li o que plagiei nem cito a fonte mas deve ser de pouca importância!»

«Diz-me com quem andas,dir-te-ei quem és»,bem diz o povo,no caso,com a maior autoridade.


Eu,« meio acordado,meio a dormir»,confesso que já nem sei bem onde é que eu já vi este filme...

Enfim,mesmo que num tom desacreditado,só vim por um recado ao bacharel dos petróleos não vá ele mesmo de férias : o bacharel , antes de ir , faria grande favor em devolver as bandarilhas que traz no lombo,os ferros são reutilizáveis.
E cá contamos com ele na rentrée , em Novembro se deus quiser , para lhes dar mais uso,se não me trouxer na pontinha da língua três respostinhas para ele «levar na mala» , salvo seja :

a ) É ou não , Mário Frias Ferreira , digno da maior vergonha , a apropriação reiterada de propriedade intelectual alheia ?

b ) É ou não criminoso , Mário Frias Ferreira , lançares acusações sem olhar à menor prova , sobre pessoas que mais não fazem , pela sua inércia que te desdenhar ?

c ) É ou não criminoso também , Mário Frias Ferreira , apôres sem qualquer consentimento do visado , imagem pessoal de terceiro alheio aos teus devaneios de perseguição ?


Rio Tintense

10:23 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« E digo isto sem pensar na Professora RM que, por certo, começa a ter vergonha de ter aderido a tal cáfia! (...) »

«Desatempadamente» procurei no dicionário e não descobri significado para o novo clube da tal Sra. Professora , «cáfia» é palavra que desconheço.
Mas pressinto pelo arrazoado que ao helminto se lhe estala o verniz e que tão cedo não vai para férias.

11:19 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« mas sinto que os há com o olho do cú tão fechadinho que nem um greiro de arroz por aí possa passar . »


Eu pasmo-me com a ingenuidade do helminto,julga a todos pela sua bitola,o infeliz.
Pois não sabe ele que o tem tão alargado pelo continuado uso contra-natura que lhe faz , que a estenose está bem descrita em qualquer manual que se preze , incluído o Harrison ?

Rio Tintense

11:29 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« E digo isto sem pensar na Professora RM que, por certo, começa a ter vergonha de ter aderido a tal cáfia!»

Amigo Rio , pergunto-me o que será que o indispõe assim , se a falta de sono,se o carrascão da véspera ,se as tuas perguntas...

Um abraço.

1:13 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Terá tido «efeito a desatempo» , mas não dizia eu que pressentia que o helminto tão cedo ia para férias ?

6:02 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Por puro ócio se regista a promessa,enquanto o malfadado Setembro tarda,para desdizer o perjuro helminto :

« Vou estar ausente dessas lides por qualquer coisa como dois meses (...)durante esses dois meses não tenho intenção alguma de entrar num "cyber-café"(...)E já fará Novembro quando eu voltar a tomar certos portais como leitura que me diverte(...)não se admire que em Setembro/Outubro vai mesmo ter de contar com a minha ausência .»

ptquot.blogspot.com
22 de Agosto

Um abraço aos mais atentos.

8:47 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

( Actualizado )

Por puro ócio se regista a promessa,enquanto o malfadado Setembro tarda,para desdizer o perjuro helminto :

« partirei brevemente por dois meses numa espécie de continuação de férias (...) Durante esse tempo não conto intervir e até penso abster-me de consultar a Net!(...) Vou estar ausente dessas lides por qualquer coisa como dois meses (...)durante esses dois meses não tenho intenção alguma de entrar num "cyber-café"(...)E já fará Novembro quando eu voltar a tomar certos portais como leitura que me diverte(...)não se admire que em Setembro/Outubro vai mesmo ter de contar com a minha ausência .»

ptquot.blogspot.com
22 e 23 de Agosto

Um abraço aos mais atentos.

8:14 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

E já que estamos em maré de registos :

( Sobre como apagar fogueiras com gasolina )

« Estou-me a dirigir à Sra Professora RM que porventura me lerá! Admito como óbvio que não será a única a ler-me mas querer entrar na conversa sem a tal ser chamado pode denotar uma certa falta de educação! Reli o texto que escrevi ontem à noite antes de ir dormir e reli também a sua resposta no PD! Uma provocação valendo uma outra também eu a tentei provocar mesmo se tivesse esperado uma resposta menos "independente" »

8:15 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« (...) Continue a passar bem e dê um beijo meu ao seu neto! (..)

Nem as criancinhas escapam.
O gajo tem mesmo jeito.
Arranjem uns sacos plásticos , umas feiras e umas missas ao lombriga e têmo-lo prontinho para as autárquicas.

8:20 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

" Depois ( do TAC e das ecografias )lá vou almoçar com a minha esposa (neste momento a única mulher na minha vida!) e, de regresso a casa e depois de colocar alguma ordem nos aposentos, agarro-me ao computador para ler parvoices e coisas quejandas! Felizmente que adoro o Minesweeper e o Jezzball onde tenho conseguido "high scores on a daily basis"! Costumo ver as notícias de aqui às 19:30, as da França às 20:00 (também de aqui!) e o TJ da RTPi (às 21:00 de aqui!) Como nem sempre há futebol por vezes venho reler (ou ler pela primeira vez!) coisas que se escreveram nos diversos portais e, por vezes, dá-me vontade de responder! E é por volta destas horas (agora são 0:27) que me vou deitar se nada de urgente tenha merecido um intervenção! E amanhã (que para mim já é hoje!) pelas 10:00 recomeçarei o trajecto!"

Vai lá , vai...que até a barraca abana , o helminto parece o Indiana Jones , com tanta animação.
Temo que se a esposa criasse a necessidade de alguma intervenção (antes ou depois das 00:27 ), acabava-se a preferência pelo confradessa.blogspot.com...

Rio Tintense

11:16 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Corolário :

Quem engoda com TAC 's ...

7:21 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Mais um erro meu! Onde se lê "topographic" deve-se ler "tomographic"! No meu teclado essas duas teclas estão mesmo pegadinhas! »


Corolário «Kafiano» :

Quem com TAC 's engoda ...

7:23 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« É evidente que os actos constantes das questões, a terem sido praticados, são condenáveis, é do senso comum.»

R.M , Portugal Diário.

Delectable, delicious, delightful,foi «indeed» a resposta que obtive da Sr.a R.M lá no PD.
Outra resposta eu não esperava.

Deus queira que o oftalmologista vasculhe bem o homem (A Conjuntiva,o sistema lacrimal , a esclera , o ângulo e a câmara anterior , o corpo ciliar , a zónula , a coróide , tudinho , se fôr preciso que lhe dê até uma vista no outro - naquele que não padece de estenose )temo que o Lombrigas não dê resposta igual por qualquer patologia ocular.

11:36 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Mas hoje não é dia de falar de coisas tristes até porque o tal TAC nada assinalou de alarmante e posso partir de consciência tranquila com mais algumas pastilhas (à base de Nifurtoïnolum!) a tomar durante 10 dias duas vezes por dia! Conhecendo o médico há já três semanas (só falando com gente estúpida deveria acrescentar que se trata dum urologista!) aproveitei para lhe perguntar quais são os primeiros sintomas do Alzheimer! Um pouco atrapalhado até por me ter dado a impressão de já não se lembrar disse-me no entanto que é quando as pessoas se repetem fazendo sempre as mesmas perguntas (e isto seja a quem for!) apesar de conhecer as respostas de gingeira! Acresentou também que começa a ser típico em gente que para brilhar começa por tentar apagar as luzes dos outros! »

Talvez me engane,mas senti nas palavras dele,uma certa aversão à prática médica estrangeira.
Não sei porquê,eu tenho cá para mim que,pelo menos no que toca a urologistas e às novas técnicas de diagnóstico,o helminto torce o nariz às modernices e que o que ele gostava mesmo , em vez do PSA , era fazer o velhinho e infalível toque rectal.
O meu conselho é que ele não brinque com a saúde e que confie na boa arte a quem se entregue.
Até porque para «o resto» tempo e dinheiro parece não lhe faltar.

11:55 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Apesar da já ser um pouco velho! Menos que a Sé de Braga!
Acho que a Sra Professora RM respondeu à altura! Com classe e discernimento! Não estou certo que eu tenha sido o único a a ter compreendido! Mas, mesmo se tal fosse o caso, deixe-me que a gabe pela sua frontalidade »

Agora nós Mário Frias Ferreira , para saber se tu também respondes com a mesma classe e discernimento :

a ) É ou não , Mário Frias Ferreira , digno da maior vergonha , a apropriação de propriedade intelectual alheia que reiteradamente teima em fazer o teu amigo Carlos Manuel Braga Coelho Veiga , do Rio Tinto ?

b ) É ou não criminoso , Mário Frias Ferreira , lançares acusações sem olhar à menor prova , sobre pessoas que mais não fazem , pela sua inércia que te desdenhar , nomeadamente sobre um tal de Joaquim Andrade do Canidelo ou um outro tal de Reis de Vila Nova de Gaia ?

c ) É ou não criminoso também , Mário Frias Ferreira , apôres no teu blogue , sem consentimento ,uma fotografia do autarca Joaquim Andrade com a legenda «Ei-se-lo» , atribuindo-lhe por essa forma acção e comportamento a que o mesmo é estranho ?


Rio Tintense

12:10 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Aetatem habet,ipse sibi consulte expertus.

Um abraço de consolo !

9:42 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Para, e só para, a Sra Professora RM!Vou de imediato enviar uma espécie de comentário para o PD dando permissão à Sra Luisa Melo (do PD) , que tive a honra de conhecer creio que em Novembro 2006, de lhe transmitir o meu verdadeiro e-mail se a Sra Professora lho pedir convenientemente identificada! Nunca levarei a mal a sua ausência de curiosidade estando certo de lhe poder dizer algumas coisas que a poderiam ajudar a satisfazer algumas das suas curiosidades! Sem acreditar ser necesssário insistir vou mesmo insistir sobre o "convenientemete identificada"!

O Lombrigas,ptquot.blogspot.com,

Depois de «convenientemete» ele ter apodado a mulher de camela e mal educada vem agora pedir-lhe o mail.O que lhe falta em verticalidade sobra-lhe em sensibilidade,está mais do que visto.

Vai lá,vai...que até a barraca abana!

Rio Tintense

8:29 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Ih ih ih...

«Não leves a mal» a ausência de curiosidade,mas é que nem a «plagiares» o Ian Flemming a crias...

Rio Tintense

8:54 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Volto sim à tal notícia mesmo se noutras paragens!Depois de o ter afirmado só me posso repetir! Nunca levaria a mal que não quisesse aprofundar algumas das suas curiosidades eventuais! Deferência? Creio que a palavra é exagerada e até me permitiria substituí-la por uma mistura de admiração e respeito! Creio que foi mais ou menos isso que sempre tentei demonstrar quando a si me referia ou a si me dirigia! Pois nem essa admiração nem esse respeito se sentirão diminuídos no que quer que seja! A minha experiência da vida não corresponde em muito àquela que adquiri quando arrisquei comentar em certos "sites" nacionais! Mas foi (e é!) mais uma experiência! Pensava eu estupidamente (sei-o agora!) que poderia em algo contribuir com a tal minha experiência mas encontrei barreiras que, mesmo não sendo, nem de perto, intransponíveis, colocaram o nível tão baixo que eu até nem necessidade sentia de saltar, eu que aos 14 anos saltei 1,60 metros em altura e tal com a já ultrapassada técnica da rotação ventral! Nada nos impedirá de continuarmos a trocar impressões cada um colocado no seu terreno mais propício! E, despedindo-me já até Novembro, posso permitir-me pedir-lhe que dê mais um beijo meu ao seu neto? »

Não resisti à emoção e até verti uma lágrima.E olhem que não é coisa minha isto de verter lágrimas ,eu ,que nem no escuro da coxia do velhinho Avenida pestanejava com a história do Rick em Casablanca ou com as deixas do miúdo Kramer.
Não é à toa que lá pela couraça dos Apóstolos o «Lombrigas» era conhecido pelo «pinga amor».Estou mesmo aturdido com tanta ternura.A sério que eu nunca tinha visto uma rotação ventral tão pungente.
Se em vez das tunas o gajo tivesse debutado no TEUC ,quem sabe não teríamos nós hoje o nosso próprio Alain Delon!!!
Vai lá,vai...que até a barraca abana!!!!

Rio Tintense

1:53 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« A minha experiência da vida não corresponde em muito àquela que adquiri quando arrisquei comentar em certos "sites" nacionais! Mas foi (e é!) mais uma experiência! Pensava eu estupidamente (sei-o agora!) que poderia em algo contribuir com a tal minha experiência mas encontrei barreiras.»

« Continuarei a escrever nos meus blogs tudo o que achar conveniente seja do conhecimento do grande público.(...)Procuro nos jornais estrangeiros as notícias que considero necessário saberem-se em Portugal(...)Sou a favor da liberdade da imprensa e de expressão »

Estou verdadeiramente desolado,não me tinha apercebido de tamanha nobreza de propósitos.Que bando de ingratos fomos!!!!Endereço envergonhado as minhas desculpas aos bachareis,com delegação segura de toda a confraria bem como de todos quantos no PD,cegos,votaram ao ostracismo tão nobre e desprendido propósito.

Para remissão de tão sórdido pecado e como penitência ,prometo que nos próximos meses de Setembro e Outubro só aqui volto a comentar se o Veiga voltar a copiar ou o Lombrigas interomper as férias.

4:22 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« ( ...) E, despedindo-me já até Novembro, posso permitir-me pedir-lhe que dê mais um beijo meu ao seu neto? (...) »

O Lombrigas, ptquot, 26 de Agosto.

« (...) Sendo este provavelmente o meu último comentário no PQ quero deixar aqui um abraço a todos aqueles que tiveram a paciência de me ler (...) »

Idem , idem , 27 de Agosto

« (...) uma vez de regresso, tentarei tomar o pulso! (...) »

Idem,Idem , 29 de Agosto

« (...) Este é que será o verdadeiro último comentário meu aqui no PQ! (...) »

Outra vez o Lombrigas , 30 de Agosto .

8:37 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« (...) Se nesse momento eu ainda «petencer» aos viventes eu vou tentar inventar um texto para o vangloriar! Se não for capaz estou certo que encontrarei na Net algo que valha a pena! Eu que frequento muito pouco a Net!(...) »

O Gabriel Alves e a família do Jorge Perestrelo que acautelem os direitos de autor.
Destrataram-lhe a mãezinha e ele frouxo que é , e tanto que gosta da bola , há-de procurar na net uma reacção a «desatempo.» para desagravo.
Só por curiosidade que eu não reparei,onde é que o teriam chamado de filho da puta,nas Antas ou no Castelo do Queijo ?

Vai lá,vai...que até a barraca abana !!!!

Rio Tintense

8:52 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Bom seria que muitos dos democratas europeus lhe seguissem as pisadas, imitando as suas reformas e lutas contra a pobreza e combatessem, de forma séria a miséria e exclusão social. Por exemplo em Portugal… »

blog.comunidades.net/saraivando


Meus amigos,antes de ir de férias,passei pelo blogue do Saraiva,onde confesso esperava encontrar a apologia ao Aurélio Palha.
Para desilusão minha,só a veia do PREC mina o «enfermeiro» que , talvez saudoso dos bons tempos de militância,só tem olhos para o Chavez e os mártires das milícias Moktad al Sadr,nem uma palavrinha de conforto ofertou aos terroristas da casa...
Triste pois me despeço,um abraço a todos e até breve.

Rio Tintense

3:43 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Gostaria de saber como teve acesso a um escrito meu (paródia) sobre o tema.Como ainda não foi publicado...e nem sei se o será, causa-me uma certa admiração que venha o amigo falar-me neste assunto.Por mim tudo bem. A sua alteração, porque nem poeta nem músico sou, parece-me uma das boas.
Se mais não surgirem, pode ter a certeza de que a recomendarei a quem de direito.Obrigado pela gentileza da sua proposta, devendo no entanto aguardar para ver se aparece mais alguma antes de dar o assunto por encerrado.Como também não gosto do anonimato,Carlos Manuel Braga Coelho Veiga , (O endereço já o amigo conhece) - ccoelhoveiga@iol.pt - Faça-me um favor: Como soube da paródia? »

10:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home