quarta-feira, agosto 01, 2007

Esforçadamente...

... li.
Reli.
Tentei perceber.
Fiz ainda mais um esforço e, animado pela boa vontade que a aparente densidade do texto me sugeria, empenhei-me uma vez mais na decifração daquela algaraviada sem nexo.
E ... nada!!!
Não logrei o entendimento do rendilhado exercício, fruto daquela "inteligência acima da média".
No entanto, diz-me a argúcia e o faro apurado, que parece haver por ali um "sublimado subtexto" de bem "regadas" cogitações, obviamente fruto de um evidente estado "de alma" exacerbado .
Sei que, para entender cozinhado de tanto apuro, necessária se torna, pelo menos, uma boa litrada de bom carrascão "servido em vasos de puro cristal" já que a boca é fina e exigente de paladar.
Mas e aqui está a porra da minha incapacidade de entendimento, sou abstémio.
Daí que fique na expectativa de uma alma caridosa vir em meu socorro.
Até pode ser ele próprio depois da ressaca e em pleno uso da sua proverbial superior inteligência.
Eu, penhoradamente, agradeço.

10 Comments:

Blogger Armando Saraiva said...

Para mal dos meus pecados, passei horas a tentar compreender o que queria dizer o “bugs bunny” naquela sua divagação pós repasto.
Mas qual quê, fiquei no mesmo.
O que é que fará naquela estrumeira o Jorge de Sena?
Será que o “plagiador anjinho” o copiou em 2006, escondendo mais uma vez a autoria?
Não me admirava nada.

O que é facto é que o “pernalonga” está cada vez com mais “macaquinhos na mona”.
Já vê ameaças, conspirações e sempre, mas sempre, o fantasma de um tal Reis, que deve ser o motivo de todos os seus pesadelos.
Nem sequer reparou que lhe desejei longa vida o que, verdade seja dita, só lhe prolongará o sofrimento. Mas enfim…
Andou a vasculhar os “arquivos secretos” e aqui del’rei, acha que descobriu a pedra filosofal.
O pobre coitado está mesmo a pedir consulta urgente.
Os comprimidos? Onde é que ele terá metido os comprimidos?

Será que hoje, com mais calma e menos tanino, perceberá que só escreveu disparates?
Claro que não vai reconhecê-lo. Mas que ao menos compreenda. Senão aquela angústia vai levá-lo próximo do suicídio.
A ver.

9:54 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Para mim,é sem dúvida o mal de Alzheimer,nem tanto incipiente.

Já se lhe reflecte na capacidade de cognição,não tarda aí estão os sintomas depressivos com alguma instabilidade emocional ,confusão e choro.

Diz mesmo na Wikipédia , concludentemente ,que «a perda de memória causa a estes pacientes um grande desconforto em sua fase inicial e intermediária, já na fase adiantada não apresentam mais condições de perceber-se doentes, por falha da auto-crítica. Não se trata de uma simples falha na memória, mas sim de uma progressiva incapacidade para o trabalho e convívio social, devido a dificuldades para reconhecer pessoas próximas e objetos. Mudanças de domicílio são mal recebidas, pois tornam os sintomas mais agudos. Um paciente com mal de Alzheimer pergunta a mesma coisa centenas de vezes, mostrando sua incapacidade de fixar algo novo. Palavras são esquecidas, frases são truncadas, muitas permanecendo sem finalização.»

Não parece sintetizar o caso?

Por outro lado,pode ser só ressaca.

Melhor para ele.Se fôr esse o caso,o prognóstico sempre é mais benevolente.E nós temos risota para mais um par de anos.

Um abraço a todos

9:54 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Esqueci-me de assinar , não vá alguém por na boca do professor palavras que não proferiu ( literalmente,« pôr nos dedos do Sr. Professor,palavras que não digitou» ).E para que não restem dúvidas , acrescento :

Vai lá,vai...que até o Jorge de Sena abana !!!!

Rio Tintense.

9:59 da manhã  
Blogger Armando Saraiva said...

Espera lá. Parece que ontem foi dia de aniversário.
Já entedi. Então foi isso.
Comemoração afogada em álcool.
A tal ponto que até deu para entrar em pânico com medo da morte!
Coitado do pobre homem.
Até dá pena.

PS - Nem parece signo Leão, que é o meu.
Ele deve ser de ascedência Peixes.
Amaricado como é...
Só pode.

10:54 da manhã  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

Estás tramado , Armando , esqueceste-te dos « énes».
Á falta de outro argumento,vai preparando o lombo que o gajo , com ou sem Alzheimer , se dá por ela, vinga-se.

Rio Tintense

3:01 da tarde  
Blogger Armando Saraiva said...

Ò diabo, realmente faltou-me um ene.
Pelo sim pelo não aqui deixo uma caterva deles: n n n n n n n

Para que não se diga que é por avareza, aqui vão mais alguns:n n n n n

Pronto, está a dívida paga.

Obrigado pelo aviso, Prof.
Desta já estou safo.

4:45 da tarde  
Blogger Armando Saraiva said...

Porra, porra, agora é que vejo que faltavam dois!

Tenho que aumentar a dose: n n n n n n n n n

Querem lá ver que é o teclado branco da Novis que está a dar o berro?

Não deve ser, porque este por acaso até é negro.

Até logo.
Tenho que ir trabalhar que isto não é vida....

4:50 da tarde  
Blogger Armando Saraiva said...

Estou mesmo a ficar um mal educado.
Com esta conversa toda esqueci-me de felicitar o homem pelo aniversário.

Aqui vai então: Muitos parabéns e que conte muitos mais... até que o Demo o venha buscar.
Mesmo muitos. Sinceramente.

4:59 da tarde  
Blogger Armando Saraiva said...

Já agora o "velhote" podia explicar-nos o que é que tem a ver a "formação científica " que diz possuir, com a morte eventual em dia de anos.
É que, por maioria de razão, a boa formação cultural e técnica ensinaria a não acreditar em patranhas relacionadas com "crendices".
Será que as universidades em que se formou foram as mesmas que frequentaram o prof. Bambo ou a filha do Solnado?

Bem me queria parecer que de cientista só tem a alcunha.

Bolas, já não se aprende nada, hoje em dia.

Também, com cientistas destes...

5:26 da tarde  
Blogger Antigo Professor da 4ª Classe said...

« Talvez por ter uma formação científica cheguei a temer de morrer com um número exacto de anos!»

Ó Armando ,fosse assim difícl a hermenêutica «Saraiviana».
É que eu li o St. Exupery e ainda adivinho algum humor no homem , não sei se do tanino , espero que lhe sobre algum sem aditivo, hoje dou-lhe o benefício da dúvida e já vou avisando que a minha é Cartesiana.
Às vezes até lhe acho alguna graça ao «Dr.» ( e até , confesso , alguma humanidade ).
E não me espantava até,que num dia próximo,com ou sem ele ( o tal tanino ) desse « o braço a torçer» e admitisse que é feio copiar e fazer passar por sua , propriedade intelectual alheia e por fotos na net e lançar a acusação sobre terceiros sem provas cabais.
Mas perdoem a minha bonomia,estive a ler «O padeiro Amável»,do Marcel Pagnol ( quem me entende que me leia ) e hoje estou assim : magnânino.Será do frio,ou da idade,mais avançada que a dele.
Enfim,um abraço a todos , desde o frio.
E mesmo que ele o exija explicitamente eu condescendo : longos anos te desejo Mário Ferreira , saúde e tranquilidade e as estultícias que te aprouverem.
Aos outros,a quem eu escrevo mais amiúde,um abraço ainda.

PS : Ao confradessa, obrigado pelos novos critérios.Ao rio tintense,obrigado por tudo.Cá chegou.

9:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home